Base do Exército foi montada em Rio dos Índios
O Exército está realizando a operação Fronteira Sul/Ágata, com o patrulhamento nas rodovias em região de fronteira. A Operação é uma ação desenvolvida pelo Exército, em conjunto com os demais órgãos de segurança para combater crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, contrabando, descaminho e crimes ambientais.
A Base da Operação foi montada no Ginásio de Esportes de Rio dos Índios. A ação acontece na micro região e as abordagens serão feitas em pontos especÍficos.
A chegada do Exército em Rio dos Índios, aconteceu na terça-feira, às 12hs, onde foram recepcionados. Unidades móveis e o efetivo estarão presente em municípios da região, e nas rodovias. Na quarta-feira foi montado um ponto de bloqueio abordagem e fiscalização no Porto Goio-ên, em Nonoai. As ações serão estratégicas, de forma a não ser previsível, para ter um resultado efetivo na operação. Também ocorreu ponto de bloqueio na cidade de Itá, na divisa do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A Operação também conta com a atuação de cães farejadores que proporcionam uma fiscalização mais minunciosa na possibilidade de localizar ilícitos.