Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras
Curta o site:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de agosto de 2022,
às 20:40

Presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios e Poder Executivo protocolam pedido de ligação asfáltica de Rio dos Índios a Alpestre #

  1. Início
  2. Central de ajudaContatoEmpresaNotíciasMapa do site
  3. Rio dos Índios
  4. Presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios e Poder Executivo protocolam pedido de ligação asfáltica de Rio dos Índios a Alpestre
« Mais recente🔀Categoria:Rio dos Índios
ImprimirReportar erroTags:índios, rio, aldir, foi, transportes, secretaria e prefeito354 palavras3 min. para ler
 
 
 
No dia 27 de julho, o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios, Aldir Mulineth, juntamente com o Prefeito de Rio dos Índios, Flavio Golin, o Vice-prefeito Vanderlei Antunes Pinto e o empresário Mansur Trema, esteve em Porto Alegre, na Secretaria Estadual dos Transportes, para protocolar o pedido de asfaltamento entre os Municípios de Rio dos Índios a Alpestre. 
Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Aldir Mulineth, na capital do estado realizaram uma reunião com o Secretário dos Transportes, Luiz Gustavo, que recebeu e protocolou o documento. Foi apresentado o anseio dos munícipes de Rio dos Índios pela realização dessa obra que irá gerar desenvolvimento e ser mais uma linha de ligação entre os municípios da região por acesso asfáltico. "Levamos ao conhecimento do Governo do Estado e pedimos que seja feito um projeto para a realização dessa obra”, destaca Aldir. 
A partir de agora a Secretaria dos Transportes estará encaminhando essa documentação para o DAER – Departamento Estadual de Estradas.  Esse projeto é uma iniciativa do Poder Legislativo de Rio dos Índios, na pessoa do presidente Aldir, Mulineth, que apresentou o assunto para os demais Vereadores e teve total apoio. A partir de então foi convidado as autoridades municipais e regionais, população, para uma audiência pública que documentou essa necessidade local e regional. 
Na Secretaria dos Transportes também foi reivindicado a construção de um trevo na ERS 406, no acesso a Rio dos Índios, melhorias no acesso asfáltico Nonoai a Rio dos Índios e um estudo na ponte de divisa entre os dois municípios para ver a possibilidade de construir uma galeria ou se é necessário a construção de uma nova ponte. 
Também estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura, acompanhando sobre o andamento de projeto de construção de cisternas, micro açudes e o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos.
O presidente Aldir avalia que a agenda cumprida em Porto Alegre, juntamente com o prefeito e o vice-prefeito de Rio dos Índios, foi bastante produtiva para solicitar ao Governo do Estado as melhorias que a população precisa, como nas estradas e no setor de agricultura. 


Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out