Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:31 de outubro de 2020,
às 15:27

Reunião definiu o dia das carreatas de cada Coligação em Nonoai para evitar possíveis desentendimentos no centro da cidade

« Mais recente🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:dia, coligação, frente, eleitoral, nonoai, campanha, psdb e cidadania456 palavras7 min. para ler
Objetivo é que os militantes das coligações não se encontrem no centro da cidade, após os atos de campanha, evitando possíveis brigas. 
Na tarde de quinta-feira, dia 15 de outubro, às 17hs, os presidentes de partidos das duas coligações, que tem candidatos na Majoritária em Nonoai, participaram de uma reunião no cartório eleitoral, com a presença do Juiz Eleitoral, Dr. Tarcício Rosendo Paiva, da Promotora, Dra. Michele Kufner, do chefe do Cartório, Rafael Klohs, e representantes da Brigada Militar. 
Foram tratados sobre o respeito às normas sanitárias de correntes do Covid-19, propaganda em residências e veículos automotores, propaganda mediante carro de som, propaganda mediante carreata e realização de comícios. 
 

 
Após a apresentação dos fatos que ocorreu nos últimos dias, com desentendimentos em praça pública e comentários em rede social o Juiz Eleitoral da 99ª Zona Eleitoral, Dr. Tarcisío Rosendo Paiva chamou a atenção para a necessidade dos presidentes de partidos orientar os correligionário para que ocorra uma campanha com ética e tranquilidade. A Promotora Eleitoral, Dra. Michele Tais Dumke Kufner ressalta que o Ministério Pública está orientando as ações de campanha, mas se for necessário agir, assim será feito para que seja mantida a ordem e o curso normal da campanha politica. Ficou definido que quando ocorrer carreatas ou ato de campanha que gerem maior aglomeração de pessoas é necessário a comunicação para a Brigada Militar. Fico defino que não haverá comícios e foi realizado o sorteio para os dias em que cada coligação fará a sua carreata ou ato político.
Dia 17/10: Coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, É Hora de Mudança ( MDB, PDT, PTB e PT)
Dia 18/10: Coligação Sim! Nonoai Segue em Frente (PSDB, PP, PL, Cidadania e Republicanos) 
Dias 24/10: Coligação Sim! Nonoai Segue em Frente (PSDB, PP, PL, Cidadania e Republicanos)
Dia 25/10: Coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, É Hora de Mudança ( MDB, PDT, PTB e PT)
 
Dia 31/10: Coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, É Hora de Mudança ( MDB, PDT, PTB e PT)
 
Dia 01/11: Coligação Sim! Nonoai Segue em Frente (PSDB, PP, PL, Cidadania e Republicanos
Dia 02/11 não haverá carreata – Dia de Finados 
Dia 07/11: Coligação Sim! Nonoai Segue em Frente (PSDB, PP, PL, Cidadania e Republicanos
Dia 08/11: Coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História, É Hora de Mudança ( MDB, PDT, PTB e PT)
 
Dia 14/11: Não haverá carreata. 
Também ficou definido que nos sábados, domingos e feriados, a Brigada Militar irá fechar o trânsito de veículos ao entorno da Praça Getúlio Vargas. Será resguardado o acesso para os moradores. Também foi recomendado aos presidentes de partidos para que orientem os membros dos partidos para que não passem com carreatas ou carro de som ligado em volume alto em frente a Brigada Militar.