Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 22:08

Eleitores podem consultar informações das candidaturas em site especifico.

« Mais recente🔀🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:informações, brasil, tse, site, ferramenta, agência, candidaturas e eleitoral247 palavras4 min. para ler
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o site para a consulta pública de informações sobre as candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores de todos os municípios do Brasil. Os dados estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ ) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o site da Agência Brasil de Notícias, a ferramenta traz todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas. 
Na página inicial o eleitor poderá filtrar pela região, estado e município especifico. A partir disso será possível consultar a situação da candidatura em questão, e informações adicionais. 
 
No site tem o nome do candidato,  informações sobre o seu número, partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado. 
as informações são atualizadas de hora em hora. Os partidos políticos têm até o dia 26 de setembro para registrar as candidaturas.  


Fonte: Agência Brasil de Notícias  Publicado em 17/09/2020 - 09:52 Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil ? BrasíliaEdição: Maria Claudiahttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-09/eleicoes-2020-tse-libera-ferramenta-para-consulta-de-candidaturashttps://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-09/eleicoes-2020-tse-libera-ferramenta-para-consulta-de-candidaturas