Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de junho de 2019,
às 09:10

Senado aprova texto-base da reforma trabalhista#

« Última» Primeira🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:brasil, sousa, am, lídice, mata, psb, ba e regina211 palavras3 min. para ler
Senado aprova texto-base da reforma trabalhista - PolíticaVer imagem ampliada
Projeto propõe mais de 100 alterações na CLT 

reforma trabalhista foi aprovada, na noite desta terça-feira (11), no Senado. O texto passou pelo crivo dos parlamentares com 50 votos favoráveis e 26 contrários – houve uma abstenção, em um quórum de 77 senadores. As informações são de Zero Hora.

A matéria é um dos principais projetos da agenda de ajuste fiscal do governo Michel Temer. A proposta, que altera artigos da CLT, precisava de maioria simples – 41 votos – para ser aprovada na Casa. 

A sessão foi retomada por volta das 18h30min desta terça, depois de mais de seis horas de impasse. A sessão havia sido interrompida às 12h10min, após as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO) se negarem a deixar a Mesa Diretora do Senado.

O texto altera mais de 100 pontos da CLT. Entre eles, autoriza os trabalhos intermitentes, permite dividir as férias em três períodos e faz com que os acordos coletivos tenham força de lei. O projeto é considerado pelo governo Temer uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho e desburocratizar os processos de admissão e demissão — queixa recorrente de muitos empresários.

AGÊNCIA BRASIL

Comentários#