Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:22 de julho de 2019,
às 08:10

Leite anuncia três novos secretários de seu governo#

« Última» Primeira🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:explicou, controle, autor, projeto, lei, n, regulamenta e flexibilização270 palavras4 min. para ler
Leite anuncia três novos secretários de seu governo - PolíticaVer imagem ampliada
Covatti filho será um dos Secretários 

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou na manhã desta sexta-feira mais integrantes de seu governo. O deputado Catarina Paladini (PR) será o titular da pasta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, enquanto Covatti Filho (PP) ficará com a secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Luís da Cunha Lamb será o responsável pela áerea de Inovação, Ciência e Tecnologia. A confirmação dos nomes ocorreu em coletiva de imprensa em Porto Alegre.

Paladini recentemente deixou o PSB e se filiou ao PR.  Natural de Santa Catarina, o que lhe rendeu o apelido, José Antonio Frozza Paladini fez vida pública em Pelotas. Leite e seu novo secretário foram adversários nas eleições de 2012; no segundo turno, entre o futuro governador e Marroni (PT), Paladini apoiou o petista.

Covatti Filho será o o secretário mais novo da gestão, com 31 anos. Natural de Frederico Westhpalen, foi reeleito deputado federal nas últimas eleições e tem tido uma atuação bem forte em Brasília nas temáticas relacionadas à sua área. É autor do projeto de Lei nº 3.200/2015, que regulamenta a flexibilização das regras de controle dos agrotóxicos no Brasil.

Luís da Cunha Lamb é um nome técnico. Pós-doutorado em Group Of Logic Language And Computation King`s College London, no Reino Unido, ele é professor do Departamento de Informática Teórica da Ufrgs e atual pró-reitor da pesquisa da mesma universidade. "O papel do Estado é induzir políticas públicas que incentivem a troca de conhecimento entre a academia e a sociedade. Nos casos de sucesso pelo mundo, grandes universidades têm pesquisas ativas e investimentos privados muitos fortes", explicou.

Comentários#