Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de fevereiro de 2019,
às 20:25

Cartório Eleitoral realizou Treinamento para mesários#

« Última» PrimeiraCategoria:Política
ImprimirReportar erroTags:necessidade, quarta, rosendo, tarcisio, dr, eleitorais, possui e klohs212 palavras3 min. para ler
Cartório Eleitoral realizou Treinamento para mesários - PolíticaVer imagem ampliada
Nas duas semanas que antecedem a eleição o trabalho foi intenso no Cartório Eleitoral de Nonoai. Entre as atividades foi realizado o treinamento para os mesários. No dia 21 de setembro ocorreu em Gramado dos Loureiros, no dia 22 no município de Rio dos Índios e no dia 23 em Trindade do Sul. O treinamento para os mesários de Nonoai foi realizado em dois dias, dia 27 e 28 de setembro. O treinamento em Nonoai foi realizado na Câmara de vereadores, no dia 28 o treinamento foi para os presidentes de mesa e primeiro mesáris das 12 sessões que ficam localizadas na Escola Estadual Maria Dulcina. Nesse dia o treinamento foi ministrado pelo analista Judiciário Renan de Cesar. No dia 28, também na Câmara de Vereadores, foi realizado o treinamento para os mesários das demais sessões do município e interior. Na quarta-feira o treinamento foi ministrado pelo chefe do cartório Rafael Klohs. O município de Nonoai possui 27 sessões eleitorais.



No dia 27 o Juiz Eleitoral, Dr. Tarcisio Rosendo Paiva, esteve presente e destacou o importante papel cidadão dos mesários, que estão contribuindo para a democracia. Segundo o Juiz, é um trabalho importante, de muita responsabilidade porque poderão ocorrer diferentes situações nas sessões de votações, que poderão precisar da atitude do presidente de mesa, e por isso a necessidade do treinamento. 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários#