Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:15 de dezembro de 2018,
às 14:24

Cartório Eleitoral de Nonoai poderá fechar

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Política
ImprimirReportar erroTags:fevereiro, tratar, demográficos, gerais, dados, sede, mantenha e reivindicação269 palavras4 min. para ler
Cartório Eleitoral de Nonoai poderá fechar - PolíticaVer imagem ampliada
Reunião na sexta-feira irá abordar sobre o Rezoneamento Eleitoral


Foram aprovadas alterações na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.500


e o TSE está fazendo a extinção das Zonas Eleitorais de acordo com os critérios da resolução onde define, por exemplo o número de eleitores que a Zona Eleitoral precisa ter para manter o cartório, entre outros requisitos. De acordo com essa resolução, o Cartório Eleitoral de Nonoai poderá fechar. A 99ª Zona Eleitoral possui 19.120 eleitores, somando os municípios de Nonoai, Rio dos Índios Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul, faltando apenas 880 eleitores para completar o número mínimo de 20.000 eleitores.


Conforme o chefe do cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael Khlos, na sexta-feira, dia 30, no salão de atos do Fórum, será realizada uma reunião com os prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, procuradores jurídicos, com a presença do Juiz Eleitoral, Dr. Tarcisio Rosendo Paiva para tratar sobre o assunto. O objetivo é encontrar alternativas e montar uma reivindicação para que se mantenha a 99ª Zona Eleitoral, com sede em Nonoai.


Entre os critérios estão o número de eleitores, dados gerais e outros demográficos.


{{http://https://www.youtube.com/watch?v=aK1gHs1h7eY&feature=youtu.be}}



De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Nonoai, Rafael, Khlos, a 99ª Zona Eleitoral não atende todos os requisitos e se nada for feito poderá fechar.


Agora espera-se o engajamento das forças vivas da comunidade, e poderes constituídos para se mobilizar pela permanência do Cartório.


Esta matéria pode ser reproduzida, na integra, ou parcialmente, desde que respeitado a Lei dos direitos autorias LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários