Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de novembro de 2018,
às 13:49

Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai presta homenagem Póstuma à professora Maria Machado Müller

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Política
ImprimirReportar erroTags:comunicação, assistência, segunda, descerramento, placa, merecida, promovido e zanovello305 palavras5 min. para ler
Câmara Municipal de Vereadores de Nonoai presta homenagem Póstuma à professora Maria Machado Müller - PolíticaVer imagem ampliada
Na segunda parte da Sessão Ordinária realizada nessa terça-feira (16), a Câmara Municipal de Nonoai prestou homenagem póstuma à Professora Maria Machado Müller, pelos relevantes serviços prestados à comunidade nonoaiense. A sessão contou com a presença dos filhos, do esposo e demais familiares e amigos da homenageada, além da comunidade, em geral.

Conforme Projeto de Lei do Legislativo Municipal nº 14/2016, de autoria da Vereadora Rosa Maria Nunes Faria Barbiero, aprovado por unanimidade no ano de 2016, o CRAS de Nonoai, por força da Lei Municipal nº 3.168, de 30 de setembro de 2016, passou a ser denominado como “Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Professora Mariazinha Machado Müller“.

Para a Presidente do Legislativo, Vereadora Luciana Zanovello, a homenagem foi merecida, pois a Professora Maria Müller deixou um exemplo de vida e superação. “A Professora Mariazinha deixou um exemplo de vida e superação a uma cidade inteira. Mulher que, desde o início de sua vida, foi batalhadora, defensora de seus ideais. Através da alfabetização, fez centenas de crianças enxergarem o mundo de uma maneira bonita e melhor.  Mulher de fibra que, mesmo com suas limitações, jamais se deixou abater, jamais se deu por vencida“, destaca Luciana.

Na tarde da mesma data, o ato solene de descerramento da placa no CRAS de Nonoai, promovido pelo Poder Executivo Municipal, contou com a presença do Prefeito Municipal, da Presidente do Poder Legislativo, de secretários municipais, vereadores, servidores públicos, familiares da homenageada, representados pelo seu esposo, Senhor Milton Müller, e pela sua filha, Senhora Hortência Sallet Müller Tierling, além de amigos e convidados da família.

Em seus pronunciamentos, as autoridades destacaram a importância do trabalho da Professora Mariazinha, como era carinhosamente chamada, em prol da alfabetização de crianças, jovens e adultos, além de relevantes trabalhos de cunho social realizados durante sua vida.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Nonoai 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários