Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 15:04

Polícia Civil deflagra a operação STORM em Nonoai

« Mais recente🔀🛈Categoria:Polícia
ImprimirReportar erroTags:polícia, buscas, foram, civil, corpo, bombeiro, local e régis462 palavras7 min. para ler
Ação objetiva colher informações sobre o desaparecimento de Marcos Antônio Rodrigues Pompeu da Silva 
Na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro de 2020, a Polícia Civil deflagrou a Operação denominada ?Storm? em Nonoai/RS. Por volta das 6 horas de hoje, 41 policiais civis, tripulando 14 viaturas, cumpriram oito ordens judiciais de busca e apreensão em residências de investigados por tráfico de drogas e homicídio. Sete mandados foram cumpridos no bairro Operário e um manado no centro da cidade. 
O objetivo precípuo das ações é elucidar o provável homicídio de Marcos Antônio Rodrigues Pompeu da Silva, desaparecido desde 18 de agosto de 2020. 
Durante as buscas realizadas hoje, foi preso em flagrante delito, pelo crime de tráfico de entorpecentes, um homem de 19 anos, com o qual foram localizadas 202g de maconha. Além disso, sete aparelhos celulares foram apreendidos, os quais subsidiarão a continuidade das investigações. 
Segundo o Delegado de Polícia Marino Franceschi, responsável pela operação, além da elucidação do referido homicídio e do combate ao tráfico de entorpecentes, as ações de hoje visam ainda o restabelecimento da ordem pública em Nonoai e a pronta resposta da Polícia Civil diante das informações recebidas da população.
O Delegado Marino Franceschi acrescenta que foram feitas buscas em diversos locais da cidade, onde poderia estar o possível corpo do homem e além disso foram realizadas consultas no sistema de pessoas presas, ou pessoas internadas, mas nada foi localizado. 
Qualquer informação sobre o desaparecimento de MARCOS poderá ser repassada à DP de Nonoai, diretamente pelo telefone (54) 3362-2802, ou através dos canais apropriados no site da Instituição (https://www.pc.rs.gov.br/faca-uma-denuncia). A Polícia Civil garante o anonimato para as denúncias. Informações: Polícia Civil  - Foto 
Polícia Civil 

Corpo de Bombeiros está empenhado nas buscas 
Na última terça-feira, dia 01 de setembro a reportagem do Jornal Folha da Produção acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros na Cascata das Andorinhas. Nesta guarnição estava o Bombeiro Luiz Fernando, Bombeiro Régis e o Bombeiro Maurício. 
Eles descaram o canyon da Cascata das andorinhas e foram até a primeira queda. Neste local eles fizeram as buscas superficial, e jogaram a garratéias mas não obtiveram êxito e nada encontraram. De acordo como Bombeiro Régis, a Polícia Civil requisitou as buscas neste local. Régis acrescentou ainda que na primeira queda tem um poço de em torno de 4 metros de fundura e com muitas pedras, além das água ser muito turva e com grande intensidade, por ser na primeira queda. Esses fatores atrapalham bastante as buscas. Neste sentido está sendo aguardado a possibilidade da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo intensificarem as buscas neste poço para se certificar se de fato tem alguma possibilidade de ter algo neste local, ou descartar a hipótese.