Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 23:27

Polícia Civil alerta para novo golpe na região – “Golpe do Cartão Clonado”      

« Mais recente🔀🛈Categoria:Polícia
ImprimirReportar erroTags:informações, polícia, civil, vítimas, erechim, telefone, está e golpe271 palavras4 min. para ler
   
A Polícia Civil de Erechim emitiu nota a imprensa, para que a população fique atenta para a prática de estelionato, outro golpe que está sendo registrado na região. De acordo com as informações, os golpistas ligam para as vítimas, dizendo que seriam de bancos e dizem que o cartão das vítimas, estariam usando para fazer compra. Desta forma induzem as vítimas a passarem informações como número dos cartões e senhas por telefone. 
 
Em outro momento um golpista vai até a casa da pessoa, se passando por um funcionário da instituição financeira, para recolher os cartões. Desta forma, com as informações, é repassado para outra pessoa, que com o ?cartão clonado? usa para fazer compras em nome de terceiros e assim lesar as pessoas, vítima de mais este golpe. 
 
Segundo a Polícia Civil, o modus operandi é sempre igual, e mais de 11 casos foram registrados em Erechim nas últimas 48 hs. Em caso de receber ligações com estas características devem denunciar e não passar informações bancárias por telefone. A Polícia Civil reforça que as instituições financeiras não pedem confirmações de dados bancários por telefone. Em caso de dúvidas você pode ir até o seu banco. A Delegacia de Pronto Atendimento de Erechim está a disposição para passar informações e atender vítimas deste golpe. A DPPA fica na Rua Flores da Cunha, nº 91, ou pelo fone (54) 3522 ? 1000. Na sua cidade, você também pode entrar em contato com a respectiva Delegacia do município que você mora, ou pelo fone 190 na Brigada Militar, para informações ou registro de ocorrência. 
A Polícia Civil está realizando diligencias para localizar e prender os envolvidos.