Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 23:58

Brigada Militar efetua prisões por tráfico de entorpecentes e por posse de arma de fogo na região do 13ºBPM

« Mais recente🔀🛈Categoria:Polícia
ImprimirReportar erroTags:foi, prisão, erechim, local, homem, brigada, fatos e militar815 palavras12 min. para ler
A Brigada Militar atendeu diversas ocorrências na região do 13º BPM, com  sede em Erechim. Entre as ocorrências estiveram prisão por tráfico de entorpecentes, cumprimento de mandado de prisão, prisão por jogos de azar, recuperação de veículo furtado, prisão por tráfico de entorpecentes, descumprimento de medida protetiva e prisão por posse de arma de fogo. Confira o detalhamento das ocorrências encaminhadas pelo setor de Comunicação Social do 13° BPM. 


Erechim
- Prisão por tráfico de entorpecente. Durante a noite de sexta-feira 11/08/2020 por volta das 19h, uma guarnição da Brigada Militar efetuava patrulhamento de rotina na Rua José Wilker, São Vicente de Paula, quando os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado o homem correu para o interior de sua casa, sendo, porém abordado. Em revista pessoal ao mesmo foram encontrados R$ 1.043,00 em dinheiro. No interior da residência foram encontradas quatro pedras de crack, duas balanças de precisão; uma porção de 61g de crack ainda não fracionada para a venda e uma porção de cocaína pesando 9,8g ainda não fracionada para a venda. Diante dos fatos o homem de 39 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado seu auto de prisão em flagrante, sendo o mesmo ouvido e após encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

      Em Erval Grande
    - Cumprimento de mandado de prisão. Durante a tarde de sexta-feira 11/09/2020 às 13h, uma guarnição da Brigada Militar efetuou a abordagem de indivíduo em atitude suspeita na área central da cidade. Em consulta ao sistema informatizado de dados constatou-se que o homem de 35 anos de idade possuía um mandado de prisão. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e então encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

      Em Estação
    - Prisão por jogos de azar. Durante a noite de sexta-feira 11/09/2020 guarnições da Brigada Militar efetuaram a abordagem de várias pessoas em um estabelecimento comercial localizado na Rua João Bortolini, centro. No local foram encontradas três máquinas caça níquel. Diante dos fatos o proprietário do local de 53 anos de idade foi preso e ouvido pelos policiais em termo circunstanciado. Após isto o homem foi liberado.

- Prisões por tráfico de entorpecentes. Durante a tarde de sábado 12/09/2020 às 14h30, os policiais que trabalham na área externa do Presídio Estadual de Erechim, perceberam que dois indivíduos teriam arremessados objetos em direção ao pátio interno da casa prisional. Após a ação os homens fugiram em uma motocicleta. De posse das características dos mesmos e do veículo, foram feitas buscas, sendo procedida logo após o fato, a abordagem dos autores. Um pacote foi localizado no telhado da casa prisional. Em seu interior foi encontrado um aparelho celular; um carregador de celular e 44,8g de maconha. Diante dos fatos os homens de 21 e 22 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados seus autos de prisão em flagrante, sendo os mesmos ouvidos e após encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanecem à disposição da justiça.

      Em Erebango
   - Recuperação de veículo furtado/roubado. Durante a noite de sábado 12/09/2020 às 21h, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na Linha Meregali, interior, onde havia sido encontrado um veículo acidentado. No local os policiais constataram que o veículo Fiat/Pálio de cor cinza constava como furtado/roubado. Diante dos fatos o veículo foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia de Erechim mediante registro para posterior restituição ao proprietário
.

Erechim    
- Prisão por descumprimento de medida judicial. Durante a madrugada de domingo 13/09/2020 à 01h, uma guarnição da Brigada Militar percebeu a atitude suspeita de dois indivíduos em uma motocicleta Honda/Twister. Ao tentar efetuar a abordagem dos mesmos, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir aumentando a velocidade do veículo. Algumas quadras após a motocicleta foi abordada e foi constatado que um dos ocupantes de 35 anos de idade estava na condição de prisão domiciliar. Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e após encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, local em que permanece à disposição da justiça.

    - Prisão por posse de arma de fogo. 
Durante a madrugada de domingo 13/09/2020 às 04h guarnições da Brigada Militar efetuaram a abordagem de várias pessoas em um estabelecimento comercial localizado na Rua Diógenes Nunes, Progresso. No local foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Um dos frequentadores do local identificou-se como o proprietário da arma. Diante dos fatos o homem de 48 anos de idade foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.

Erechim, RS, 14 de setembro de 2020.

Fontes das informações e das fotos

Alex S. F. Sommavilla ? Sd 
Comunicação Social do 13 BPM