Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta o site:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de julho de 2021,
às 16:48

Polícia Ambiental de Nonoai trabalha na operação Piracema

  1. Início
  2. Central de ajudaContatoEmpresaNotíciasMapa do site
  3. Polícia
  4. Polícia Ambiental de Nonoai trabalha na operação Piracema
« Mais recente🔀🛈Categoria:Polícia
ImprimirReportar erroTags:ambiental, polícia, defeso, estão, piracema, nonoai e lei152 palavras1 min. para ler

O grupo da Polícia Ambiental de Nonoai, em conjunto com a Polícia Ambiental de Chapecó, iniciou nesta quarta-feira, (dia 04/10), a operação ‘Avante Piracema’ no Rio Uruguai.De acordo com o Sargento Renato, da Polícia Ambiental de Nonoai, as guarnições dos dois Estados estão em patrulhamento embarcado desde a barragem de Itá até o Salto do Yucumã localizada no Parque Nacional do Turvo em Derrubadas.
O defeso é uma medida que visa proteger os organismos aquáticos durante as fases mais críticas de seus ciclos de vida, como a época de sua reprodução ou ainda de seu maior crescimento.
Dessa forma, o período de defeso favorece a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros e evita a pesca quando os peixes estão mais vulneráveis à captura, por estarem reunidos em cardumes.
Aqueles que desrespeitarem a piracema serão penalizados com multa que podem variar de R$ 1 mil a R$ 100 mil, ou detenção prevista em lei.

Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.