Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de novembro de 2018,
às 13:55

Brigada Militar prendeu homem que fugiu de abordagem policial

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Polícia
ImprimirReportar erroTags:crlv, moderado, força, contê, algemá, voz, encaminhado e hps560 palavras8 min. para ler
Brigada Militar prendeu homem que fugiu de abordagem policial - PolíciaVer imagem ampliada
Conforme as informações do Sargento Link, da Polícia Rodoviária Estadual, nas últimas 24 horas apenas a fiscalização de veículos. Foram abordados 41 veículos, 7 foram autuados por infrações diversas e 54 pessoas foram identificadas. 


No Corpo de Bombeiros, informações do Claiton. O serviço foi sem alteração. 


No SAMU, informações do Fernando, nas últimas 24 horas não foram registrados atendimentos. 
Trabalham no plantão de hoje o condutor Fernando e a técnica de enfermagem Rosangela. 


Brigada Militar prendeu motorista que fugiu de abordagem policial


O fato ocorreu no dia 22, por volta das 13h. Conforme relato da Brigada Militar, foi registrado dano qualificado, desobediência, direção perigosa e resistência. O acusado foi identificado como L. A da S. 


Segundo o histórico da BM, em Nonoai, na data de 22/09/2016, às 12h:55min, em abordagem policial nas imediações da Escola Maria Dulcina foi avistado o veículo Gol cor Branca onde foi dado ordem de parada, sendo que o condutor desobedeceu acelerando o veículo para cima do Soldado para fugir da abordagem. 
Neste momento a GU passou a acompanhar o referido veículo pelas ruas centrais da cidade, o qual estava em alta velocidade, inclusive pondo em risco a vida de pedestres e demais motoristas de veículos na via. 
O veículo em fuga adentrou na Av. Herculano de Barros e seguiu pelo trevo na contra mão indo em direção a Trindade do Sul, sendo que na altura do km 22 quando a viatura se aproximou do veículo o condutor deste efetuou uma frenagem brusca, forçando o motorista da viatura a desviar para o lado esquerdo, momento este que o motorista do veículo em fuga fez uma manobra de forma a abalroar a lateral da viatura. 
Neste momento o condutor fez o retorno para a cidade de Nonoai, continuando o acompanhamento sendo que em uma estrada vicinal a 300 m do pórtico o veículo parou por problemas mecânicos. Foi dada a ordem para que o condutor descesse e erguesse os braços, mesmo assim ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. 
Depois de dada a voz de prisão foi encaminhado a o HPS Comunitário para atestado de lesão corporal e posterior a DP para registro. Após consulta ao sistema informatizado o veículo em questão estava na situação de busca e apreensão bem como com o licenciamento vencido e o lacre rompido.  Este foi recolhido ao pátio do guincho. Em face ao concurso material de crimes, ultrapassando ao limite de 4 anos para fiança, pela autoridade policial, o acusado foi recolhido ao Presídio Estadual de Sarandi à disposição do Juízo da Comarca de Nonoai.


Furto Simples 


Conforme relato, a vítima L. F. G, está construindo uma residência na rua Severino Rodrigues Machado, no Bairro Balestrin, e que durante a madrugada foi furtado do interior da mesma a fiação elétrica; sendo aproximadamente 60 metros de fio, diversas tomadas e três cachorros de raça Pastor Alemão com 40 dias de vida.
O registro foi feito no dia 22, ás 14h30min. 


Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 27 veículos e identificadas 36 pessoas. Sendo autuado o veículo VW Gol 8106 nos seguintes artigos: 230 V (veículo registrado e não licenciado), 195 (desobedecer ordens), 230 I (veículo com lacre violado), 175 (utilizar veículo para exibir manobras), 252 IV (dirigir veículo usando calçado que não se firme), 167 (deixar o condutor de usar o cinto), 169 (dirigir sem atenção), 170 (dirigir ameaçando pedestres) e 238 (recusar-se a entregar CRLV). Veículo recolhido ao pátio do guincho de Nonoai.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários