Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de janeiro de 2021,
às 08:43

Life Agro inicia as obras em Nonoai

« Mais recente🔀🛈Categoria:Negócios
ImprimirReportar erroTags:nonoai, empresa, mathias, instalação, life, está e município350 palavras5 min. para ler
 
Empresa de fertilizantes vai investir mais de R$8 milhões de reais
O Município de Nonoai está recebendo as instalações da sede da empresa Life Agro Tecnologia Vegetal que trabalha com a linha de fertilizantes para as diferentes culturas do agronegócio. No dia 22 de dezembro, às 10hs, no Distrito Industrial, aconteceu o ato de inicio das obras de instalação da sede da empresa.  Inicialmente serão construídos três galpões e um prédio de sete andares, em uma área de 33.000m², aonde ficarão a fabrica e o escritório da empresa. A estimativa da empresa é investir de R$ 8 a 10 milhões de reais. 
De acordo com o proprietário da Life, Mathias Tiecher, a empresa está no momento de expandir a atuação e Nonoai se torna estratégico pela logística. "Foram visitados diversos municípios da região para ver a viabilidade de instalação e todas as referências direcionaram para Nonoai”, destaca Mathias. 
O período de obras estimado são de dois anos, até 2022, para iniciar a funcionar. Neste período também irá favorecer a geração de mão de obra, emprego e renda. A instalação da Life em Nonoai irá proporcionar maior prestigio para o setor do agronegócio e para o município. A indústria está em Santa Rosa e para continuar a se expandir a atuação precisa de novas instalações, que agora já iniciaram no Distrito Industrial de Nonoai. A empresa já vende seus produtos para outros países. 
 O Prefeito de Nonoai Edilson Pompeu da Silva, agradeceu a presença de todos e a confiança do empresário Mathias por acreditar em Nonoai e investir nesta terra. Segundo Edilson, Nonoai merece esse investimento porque é uma terra próspera e agora terá ainda mais a geração de emprego e renda. A Prefeita eleita em Nonoai, Adriane Perin de Oliveira esteve presente no ato, recepcionado os investidores e desejando muito sucesso. De acordo com Adriane o município será parceiro para este desenvolvimento acontecer. 
Também participaram do evento o Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Nonoai, Idelar Caresia, vereadores Secretários Municipais, o Pastor Clênio e a imprensa.