Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:15 de dezembro de 2018,
às 14:22

Agrototal e Arysta iniciam roteiro de palestras para os produtores do Concurso de Produtividade

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Negócios
ImprimirReportar erroTags:resultar, obter, adotando, fisiologia, tema, propriedades, abordou e otimizar196 palavras3 min. para ler
Agrototal e Arysta iniciam roteiro de palestras para os produtores do Concurso de Produtividade - NegóciosVer imagem ampliada
A Agrototal e a Arysta LifeScience estão realizando o Concurso Agrototal de Produtividade que teve a inscrição de mais 80 produtores de Nonoai e região. Os produtores definiram uma área de terra para cultivo e ao final do Clube os produtores que tiverem maior produtividade serão os vencedores. Os primeiros colocados serão premiados e neste período participarão de um ciclo de palestras com profissionais da área. 


No dia 31 de outubro, quarta-feira, em Nonoai, aconteceu uma palestra com o Pesquisador e professor da UPF, Geraldo Chavarria, que abordou sobre  o tema Fisiologia da Soja: Manejo e rentabilidade.


Os produtores obtiveram informações sobre a arquitetura da planta de soja, manejo adequado, atividade fotossintética, perfil de raiz, enchimento de grãos, vigor das sementes, plantio, quantidade de água, entre outros itens. O objetivo é dar o suporte teórico para os produtores avaliarem as iniciativas que estão adotando nas propriedades, com objetivo de otimizar o manejo e obter melhor produção. De acordo com o Pesquisador Geraldo Chavarria, o produtor precisa conhecer a planta que está na lavora, acompanhar todas as fases de crescimento, para garantir que se desenvolva adequadamente para ter um bom enchimento de grãos e resultar em maior produtividade.


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários