Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Chuva forte alaga ruas e causa transtornos em diversas regiões do estado

AnteriorPróximo
BertuolAnuncie aquibeckerChapecarCapas e CapasJG siteDatchiRádio Sul FMLanchonete Família VieiraFarmáciaGDR SiteDeltha FinanceiraMessiasSaerBrazeiroJornalBertuolDia do Meio Ambiente Foz do Chapecó2º Racha NonoaiBecker
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:gaucha, município, acabou, caindo, buraco, abriu, via e problemas315 palavras4 min. para ler
chuva forte alaga ruas e causa transtornos em diversas regiões do estado - GeralVer imagem ampliada
instabilidade que atinge o Rio Grande do Sul desde a madrugada desta quarta-feira se espalhou pelo Estado e chegou à Região Metropolitana de Porto Alegre durante a tarde, provocando transtornos à população. Na Capital, há registro de alagamentos em diversas vias.

Por volta das 17h, eram mais de 40 pontos com acúmulo de água em ruas e avenidas da cidade. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a zona sul é a região mais afetada pelo temporal.

Outros municípios da Região Metropolitana também foram afetados pela chuva: em Canoas, uma casa do bairro Estância Velha desabou, mas a família conseguiu sair a tempo, sem se ferir. Há ainda pontos em que a rede elétrica rompeu e há risco de choque.

Além disso, o Shopping Canoas fechou as portas após a água atingir o interior do estabelecimento. Ouvintes da Rádio Gaúcha relataram que parte do forro da praça de alimentação caiu, e a reportagem tenta contato com a administração do shopping.

Em Gravataí, a Avenida Centenário está parcialmente alagada. Um carro acabou caindo em um buraco que se abriu na via. Há problemas também no Shopping Gravataí, com água entrando na entrada do estabelecimento. Município vizinho, Cachoeirinha também sofre com alagamentos.

Os municípios de Viamão e Alvorada não registraram novos danos graves, de acordo com os Bombeiros. No entanto, o nível do Arroio Feijó segue subindo e assusta os moradores. Mais de 100 ligações foram feitas aos Bombeiros relatando a situação desde ontem.

Duas casas tiveram destelhamento no bairro Parque Eldorado, em Eldorado do Sul. O Corpo de Bombeiros está atendendo diversas ocorrências e não sabe precisar os outros danos. Em Guaíba, uma árvore caída na BR-116 causou transtornos no trânsito. Ela já foi retirada.

O Vale do Sinos também foi afetado. Pelo menos oito veículos foram atingidos por árvores que caíram em Novo Hamburgo, segundo os Bombeiros. Não há relatos de feridos.


Gaucha 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários

AnteriorPróximo