Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de dezembro de 2018,
às 17:54

Voo pela vida: Arcanjo 04 começa a operar no Aeroporto de Chapecó

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:blumenau, transplantados, serem, órgãos, transportes, hospitalares, unidades e pacientes221 palavras3 min. para ler
Voo pela vida: Arcanjo 04 começa a operar no Aeroporto de Chapecó - GeralVer imagem ampliada
O avião será utilizado pelo Samu e Corpo de Bombeiros Militar e prestará apoio no transporte aeromédico especializado de vítimas graves e apoio a SC Transplantes.

A partir desta quinta-feira (21), a aeronave Arcanjo 04 começa a operar em nova base, localizada no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, a primeira base do Corpo de Bombeiros Militar na região do Oeste do Estado. O avião de asa fixa, com tripulação composta por profissionais do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar e suas principais atividades são o transporte aeromédico especializado de vítimas graves e apoio a SC Transplantes.

O serviço é gratuito, disponibilizado pelo Governo do Estado e gerenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Samu. Entre as ocorrências que serão atendidas pela aeronave, estão às transferências de pacientes entre unidades hospitalares e os transportes de órgãos a serem transplantados. A logística do transporte com uso das aeronaves é uma forma de aperfeiçoar recursos públicos, aumentando a sobrevida humana e favorecendo, inclusive, a disponibilidade de utilização dos leitos de UTIs disponíveis nos hospitais do Estado.

A base de Chapecó é a terceira base dos Arcanjos em Santa Catarina. Além da sede em Florianópolis, onde operam um helicóptero e um avião (Arcanjos 01 e 02) e uma base em Blumenau, com o helicóptero Arcanjo 03.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários