Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 17:29

Vídeo: Promotora de Nonoai cobra mais rigidez na fiscalização contra o Covid-19

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:pessoas, militar, brigada, nonoai, medidas, promotora e necessidade245 palavras3 min. para ler
 
Na manhã desta terça-feira, na sede do CRAS de Nonoai, aconteceu mais uma reunião do Comitê de Prevenção contra o Covid-19. Participaram da reunião representantes da Brigada Militar, pelo Ministério Público a Dra. Michele Taís Kufner, e os demais integrantes do Comitê. O Dr. Jeferson Pôncio, procurador do município, fez a explicação do Decreto Municipal, de bandeira Vermelha. Neste modelo as restrições para o Comércio são mais brandes, podendo funcionar em horário normal, e os bares e restaurantes até às 22hs. A fiscalização será mais incisiva, com a participação da Defesa Civil e com o apoio da Brigada Militar. A enfermeira Angelina representou a Secretaria de Saúde, onde detalhou os números e a necessidade de cada pessoa fazer a sua parte. 
A Promotora de Nonoai, Dra. Michele Kufner foi incisiva para a necessidade da aplicação de sanções para pessoas e empresas que não estejam cumprindo as medidas de segurança. De acordo com a promotora é uma questão de saúde pública. Nos grandes centros não há vagas de UTI, e por esse fato as pessoas devem  se cuidar para não precisarem de atendimento. A Defesa Civil irá intensificar a fiscalização, com o apoio da Brigada Militar e a Prefeitura está trabalhando com medidas de conscientização, como som de rua. O objetivo principal é reduzir o índice de contaminação. O Município de Nonoai tem 10 pessoas com o Covid-19, que estão se tratando. Também, já foram registrados 6 óbitos.