Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 00:25

Trindade do Sul retornou a Bandeira Laranja

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:estado, governo, região, site, sul, bandeira, palmeira e laranja313 palavras4 min. para ler
 
O Gabinete de Crise do Governo do Estado do Rio Grande do Sul fez a reavaliação das regiões que foram elencadas como Bandeira Vermelha, pelo plano de Distanciamento Controlado. Segundo matéria publicada no site do Governo do Estado, foram 30 pedidos de municípios para que retornassem à bandeira Laranja. 
A maioria dos municípios da região da Coordenadoria de Saúde de Palmeira das Missões entraram com recurso contra a decisão alegando a contrariedade ao mapa apresentado no sábado. Entre os argumentos, como na cidade de Trindade do Sul, é que os indicadores de novos casos estão sendo controlados e as pessoas estão se recuperando sem a necessidade de tratamentos mais especializados. 
O Governador do Estado, Eduardo leite, se pronunciou hoje a tarde, segunda-feira, dia 22 de junho, onde demonstrou a preocupação com a proliferação do vírus e anunciou que apenas a região de Palmeira das Missões retornou a Bandeira Laranja. Segundo matéria publicado no site do Governo do Estado a capital Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas ficarão na cor vermelha (risco alto), o que determina protocolos mais restritivos às atividades econômicas.
A população de Trindade do Sul e região, principalmente os empresários receberam a notícia com entusiasmo, pois assim permite, mesmo que de forma um pouco restritiva, o funcionamento do comércio. 
Conforme descrição de matéria no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul ?A região de Palmeira das Missões apresentou melhora em dados como número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em UTI e casos confirmados em UTI. Além disso, tem uma boa oferta de leitos e, inclusive, aumentou a disponibilidade de UTIs livres. Consideramos tudo isso mais a questão do arredondamento da média e decidimos que a região poderia voltar para bandeira laranja?, esclareceu o governador Eduardo Leite.
 
Fonte: Site do Governo do Estado
Imagem: Site do distanciamento controlado