Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de outubro de 2020,
às 08:50

Trindade do Sul: Acisa participa de planejamento que define flexibilização do comércio

Decreto para reabertura dos estabelecimentos␊ entra em vigor essa semana em Trindade do Sul ␊
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:trindade, sul, comércio, acisa, município, associação, industrial e serviços352 palavras5 min. para ler
A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Trindade do Sul (Acisa), participou de encontro, na última quinta-feira (04), para avaliar o cenário da pandemia do coronavírus no município. O evento foi realizado na Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito municipal, Odair Adílio Pelicioli, equipe médica e demais entidades. 
Após as manifestações de todos os presentes, ficou definido que os comércios do município, sejam eles essenciais, como, supermercados, postos de combustível, farmácias, lojas de material de construção, agropecuárias, mecânicas e borracharias ou, os não essenciais, como loja de roupas e bazar, poderão realizar atendimento ao público, respeitando às medidas de combate ao coronavírus. Fica proibida a abertura de bares e a realização de festas e eventos. O município de Trindade do Sul conta com  57 casos confirmados de coronavírus, entre eles, dois óbitos. 
 
O cenário de flexibilização do comércio, foi possível, devido ao aumento controlado do número de casos durante a semana em que foi decretado o fechamento dos estabelecimentos. É importante lembrar, que as regras para a reabertura, serão mantidas até ser realizado um novo encontro entre as entidades, para avaliar o cenário da pandemia. Os 30 colaboradores que estão desenvolvendo a fiscalização, irão continuar trabalhando na orientação da população, na rua e no comércio. 
O presidente da Acisa, Gleison Viapiana, lembra que nessa semana, o comércio deve apresentar um maior índice de vendas, devido ao dia dos namorados, e fala que "em época de celebrar o amor, devemos demonstrar o amor pelo nosso município e comprar no comércio local. Só não esqueçam de usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração", destaca Viapiana. 
 
Sobre a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa)
A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Trindade do Sul (Acisa), fornece aos comércios associados, a consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), trabalha com campanhas de incentivo e fomento ao comércio local e disponibiliza cursos de atendimento e marketing aos comerciantes e lojistas.
 
Trindade do Sul-RS, 08 de junho de 2020 -
 
Fonte:
João Gabriel Frandoloso/Trindade do Sul-RS
Assessoria de Imprensa (Projeto Experimental Curso de Jornalismo Unochapecó)