Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de novembro de 2020,
às 03:09

Trabalhadores do Frigorífico da JBS de Trindade do Sul poderão entrar em greve

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:dia, sindicato, será, empresa, trabalhadores, assembleia, outubro e associados315 palavras5 min. para ler

Decisão será em Assembleia Extraordinária que acontecerá no dia 02 de outubroO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Trindade do Sul/RS, que representa a classe faz uma negociação com a empresa sobre o reajuste salarial e demais reivindicações. A decisão da possível greve será deliberada em assembleia no dia 02 de outubro.
De acordo com a Presidente do Sindicatos, Catiane Pecin, na segunda-feira, dia 01, será realizada uma reunião em Porto Alegre, com representantes da empresa para tentar chegar a um acordo. A Federação do Sindicato também está acompanhando a negociação.
Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, na edição impressa do Jornal Folha da Produção, foi publicado o Edital que convoca os associados do Sindicato e demais trabalhadores para uma Assembleia Geral Extraordinária  a realizar-se no dia 02 de outubro de 2018, às 3:30h, da madrugada, em primeira convocação, e 4h, em segunda convocação, em frente a empresa, com a seguinte ORDEM DO DIA:
01. Análise das negociações coletivas com a empresa JBS AVES LTDA.;
02. Deliberação sobre a pauta de reivindicações da categoria;
03. Deliberação sobre a deflagração, ou não, do estado de greve, para, a partir do prazo legal, exercer, a qualquer tempo, o direito de cessação coletiva do trabalho, com a suspensão coletiva e temporária, total ou parcial, da prestação de serviços.
Segundo Catiane, às 03h30min, será realizada uma breve apresentação e os trabalhadores poderão votar sobre a possível greve. No final do turno será divulgado o resultado.
A Presidente Catiane enfatiza que o Sindicato está empenhado em fazer uma negociação para reivindicar os direitos dos trabalhadores, e mais ainda, conseguir mais direitos para os associados do Sindicato. Ela destaca que uma das vitórias conseguidas pelo Sindicato foi o transporte gratuito, e vem de encontro com melhores condições de trabalho e qualidade de vida dos associados. A Reportagem do CPZ Notícias tentou entrar em contato com a empresa JBS, mas não conseguiu ligação.