Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 18:01

Santuário dos Beatos Manuel e Adílio será iluminado

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:beatos, santuário, outros, iluminação, projetos, está e adílio359 palavras5 min. para ler
Projeto busca torna-lo ainda mais bonito e atrativo para o peregrino
 
Pensando em atrair cada vez mais peregrinos para visitar o Santuário e participar das Romarias em honra aos Beatos Manuel e Adílio, a Comissão Diocesana Pró-Canonização juntamente com diversos setores e profissionais da sociedade, pensam e desenvolvem projetos, com a finalidade de divulgar a Causa e atrair o turista.
Entre os projetos a serem viabilizados em 2021 está o da Iluminação, ressaltando a história e a beleza arquitetônica do Santuário, com orçamento previsto na casa dos R$ 150 mil. O projeto contará com o apoio de empresas locais e regionais e será lançado na Missa do dia 24 de dezembro, às 20h00. A conclusão da obra está prevista para outubro de 2021. 
 
Sobre a iluminação
O sistema elétrico será projetado para iluminação frontal, lateral e torre do Santuário. Vários pontos de luz serão distribuídos em toda a estrutura, canhões digitais outdoor e indoor, central de comando digital setorizada, spliter multi canais, entre outros equipamentos serão instalados.
 
Como participar
 
Para obter mais informações sobre o projeto, saber como apoiar e conhecer a proposta comercial, os interessados podem entrar em contato com a assessoria de comunicação através do e-mail: assessoria@beatosmanueleadilio.com.br 
 
Na rota do turismo
Nonoai está entre as mais de 340 cidades brasileiras que são destino obrigatório no calendário dos eventos que envolvem a fé. A Romaria em honra aos Beatos Manuel e Adílio é reconhecida como patrimônio histórico cultural do Rio Grande do Sul.
 
Outros Projetos
Além do Monumento e Iluminação do Santuário, outros projetos estão na fase de estudo e elaboração: O Caminho da Fé, uma rota de peregrinação, que perfaz o último trajeto percorrido pelos Beatos; o Acervo Histórico que irá marcar o Centenário do Martírio em 2024, com a catalogação de fotos, documentos, livros, entre outros materiais e o Guia do Expositor, que prevê capacitar e preparar todo material necessário, para divulgar a Causa da Canonização e os Beatos, no primeiro momento em feiras e eventos regionais e posteriormente em âmbito nacional.
Fonte e Banner: Sandra Zanatta - Assessora de Comunicação do Santuário Beatos Manuel e Adílio