Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:14 de novembro de 2019,
às 09:17

São Gabriel decreta situação de emergência#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:cerca, roupas, interessados, podem, encaminhar, alimentos, colchões e cobertas234 palavras3 min. para ler
São Gabriel decreta situação de emergência - GeralVer imagem ampliada
Cerca de 300 pessoas estão desabrigadas. Vias e estrada estão intransitáveis

O prefeito de São Gabriel, Rossano Dotto Gonçalves, assinou decreto de situação de emergência devido inundação provocada pela cheia do rio Vacacaí, afetando mais de 4 mil pessoas. Pelo menos 300 pessoas estão desabrigadas e 75 residências ficaram completamente alagadas. O documento assinado no final da tarde dessa sexta-feira destaca que o objetivo é facilitar a alocação de recursos humanos e materiais para amenizar os prejuízos. 

Os bairros Bom Fim, Mato Grosso, Passo da Lagoa, Rio e Vila Maria foram os mais afetados, segundo a Defesa Civil. Além desses locais, parte da ERS-630 também está intransitável em decorrência da inundação. A Prefeitura disponibilizou pontos para receber as famílias em escolas e ginásios, mas a população prefere ficar alocada próximo de suas residências para evitar furtos.

A Defesa Civil não está recolhendo doações, mas os interessados podem encaminhar alimentos, colchões, cobertas e roupas para a Secretaria da Assistência Social de São Gabriel. Desde ontem, a Pasta realiza um mutirão para fornecer almoço e janta para as famílias mais afetadas. Cestas básicas também deverão ser encaminhadas para os prejudicados pela enchente.

Além disso, no último boletim Defesa Civil do Estado ainda destaca que o deslizamento de uma encosta, em Santa Cruz do Sul, destruiu casas. Pelo menos oito pessoas ficaram desabrigadas. Estância Velha, por sua vez, teve três residências com danos e 12 desalojados.

Correio do Povo 

Comentários#