Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de junho de 2019,
às 00:05

Rio dos Índios completa hoje 27 anos de emancipação#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:conclui, tamanho, caminhões, à, onde, compactador, rolo e preventiva767 palavras11 min. para ler
Rio dos Índios completa hoje 27 anos de emancipação - GeralVer imagem ampliada
Neste dia 20 de março o município de Rio dos Índios está comemorando o 27° Aniversário de Emancipação Politico-Administrativo. Neste feriado, os atos comemorativos irão iniciar ás 18hs, com a abertura oficial, às 18h30min terá o pronunciamento de autoridades, às 19hs apresentação do Grupo Pioneiros da Cultura e degustação de petiscos de peixe. O tradicional corte do Bolo de 27 metros será às 20hs. Nesta quarta-feira as comemorações serão encerradas com o show de Allan e Aladin. As festividades acontecerão no centro de eventos.


Na sexta-feira dia 22, acontecerá a Festa do Peixe " O Rio que dá Peixe”, a partir das 20hs, no Salão Paroquial. O Cardápio será a base de peixe e o lucro será revertido para a Apae de Rio dos Índios. Também está previsto a realização da Feira do Peixe, no dia 18 de abril.


Em entrevista para o Jornal Folha da Produção e site CPZ Notícias, o Prefeito Salmo Dias de Oliveira, avalia que Rio dos Índios é um município que dá certo. Ao comemorar os 27 anos é possível ver o quanto a população de Rio dos Índios produz, o quanto gera de oportunidade, de renda, como uma agricultura diversificada, forte que reflete a grandeza do seu povo e faz a economia girar.


- Na agricultura temos a produção de soja, milho, frango, suíno, leite, nozes, laranja, é uma agricultura extremamente diversificada e forte.


 Temos um comércio no município que atende as demandas locais e se esforça para entregar um bom serviço, além da produção industrial.


Nesse sentido é preciso falar sobre a qualidade dos serviços públicos entregues para a população. Para o Prefeito Salmo Dias de Oliveira, a administração está elevando a qualidade da prestação dos serviços à população, onde no setor da saúde temos a saúde preventiva e curativa. O Posto de Saúde foi ampliados, que dobrou de tamanho, foram adquiridos equipamentos novos, veículos novos da Secretaria de Saúde, até o Disk Saúde. Os exames de média e alta complexidade são entregues em tempo de solicitação médica.


"Rio dos Índios tem dois casos de transplantes com sucesso, um de rim e outro de coração”, acessando todos os níveis de saúde com alta qualidade, ressalta o Prefeito.


No Setor Assistência Social, foi construído uma sede própria para a Secretaria de Assistência Social, e hoje tem o CRAS Novo, foi construído a sede da Terceira Idade, foi entregue um prédio novo para a Apae. Os veículos da Assistência Social fazem o intermédio com as Casas Rural, Sindicato Rural e Farsul, que é fundamental para a qualidade de vida das pessoas, que vai desde a formação básica, do conhecimento, até a qualificação.


No setor da agricultura em Rio dos Índios tem um dos melhores programas de geração de renda para os produtores, porque foi comprado duas escavadeiras hidráulicas, que servem os produtores, chegando a mais de 600 propriedades atendidas. "No setor de produção de peixes, que trouxe o nome da Festa do Peixe " O Rio que dá Peixe” foram prestados muitos serviços para os produtores com a limpeza e obras em açude, que possibilitam  a geração de renda e investimentos nas propriedades. " Rio dos Índios se destaca na produção de peixes, e agora estamos indo buscar a licença do SIM e do Suzafe, para possibilitar a venda da produção feita em Rio dos Índios”, destaca o prefeito Salmo.


Na Secretaria de Obras, a equipe está fazendo um trabalho permanente de conservação das estradas, possibilitando acessibilidade e segurança aos motoristas transitarem pelas comunidades. Os equipamento adquiridos, como o rolo compactador, caminhões, patrolas, escavadeira, fazem a diferença na prestação dos serviços. No setor de educação foi reduzido os custos e será aumentado a qualidade de ensino nas escolas. "O que tem de mais moderno na qualificação e formação dos jovens, o município está disponibilizando”, ressalta o Prefeito Salmo. O Município também apoia os alunos que cursam o ensino superior em Chapecó.


Para o Prefeito Salmo Dias de Oliveira, com essas melhorias a população de Rio dos Índios está recebendo serviços público com um ótimo padrão de qualidade, que refletem em uma melhor funcionalidade no dia – a – dia, no que se refere aos serviços prestados pelas municipalidade.  


Rio dos Índios equilibrou os fundos previdenciários, e foi conseguido trazer os pagamentos para a ordem cronológica de pagamento, dentro do mês. De acordo com o prefeito, o Município tem uma estabilidade financeira que garante mais tranquilidade na administração e capacidade de investimento.. Por tudo isso temos que comemorar os 27 anos de Rio dos Índios, um município promissor que cuida do seu povo, buscando sempre serviços públicos que venham a aumentar a qualidade de vida das pessoas”, conclui o Prefeito Salmo Dias de Oliveira.   


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#