Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 00:43

Regiões de Taquara e Novo Hamburgo tiveram a aprovação dos protocolos alternativos especifico no modelo de Distanciamento Controlado

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:regiões, plano, planos, estado, hamburgo, novo, municípios e taquara266 palavras4 min. para ler
 
Segundo as informações de matéria publicada no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, as regiões de Taqueara e Novo Hamburgo foram as duas primeiras regiões que tiveram os protocolos aprovados, 48h após encaminhar o Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia até às 12h de domingo. No total, cinco regiões apresentaram os planos específicos no modelo de gestão compartilhada do Distanciamento Controlado, previsto no Decreto 55.435. 
A Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) receberam os planos específicos de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Pelotas e Passo  Fundo. Novo Hamburgo e Taquara tiveram os planos aprovados. Os demais ainda estão em avaliação pela equipe técnica. 
Clique aqui para acompanhar os Planos de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia das Regiões e os respectivos municípios que pretendem adotar os protocolos regionais. 
 
A região de Erechim ainda não apresentou um Plano Especifico. Desta forma os municípios que pertencem a região de Erechim, no modelo do Distanciamento Controlado devem seguir as regras e restrições previstas na Bandeira Vermelha. 
Após a publicação do Mapa Preliminar, as regiões que não concordaram podem adotar um plano especifico, que no mínimo seja com as mesmas regras da bandeira da semana anterior. Este plano deve ter o parecer de um comitê técnico regional e ser encaminhado ao Governo do Estado para apreciação. 
 
 
Fonte: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
 
Texto: Caco da Motta/Ascom Saam
Edição: Marcelo Flach/Secom
 
https://estado.rs.gov.br/regioes-de-taquara-e-novo-hamburgo-sao-as-primeiras-a-habilitar-protocolos-especificos