Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 17:30

Geral - Região de Erechim se mantém na bandeira Laranja. Comércio de Nonoai comemorou a decisão

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:bandeira, sul, estado, possível, governo, nonoai, região e pessoas288 palavras4 min. para ler
 

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Gabinete de Crise, reconsiderou o enquadramento da região de Erechim na bandeira vermelha. Sendo assim, a região que a cidade de Nonoai e Rio dos Índios pertence, entre outros municípios, retornou para a bandeira Laranja, e desta forma possibilita restrições mais brandas para o funcionamento do comércio.  
O foco neste momento é a prevenção contra o vírus, mas ao mesmo tempo é importante que o setor comercial tenha  condições de trabalhar e manter o fluxo econômico nas empresas, que seja possível para cumprir com as obrigações mensais. A reportagem conversou com vários comerciantes de Nonoai que disseram estar mais aliviados porque assim é possível ter um maior funcionamento do setor econômico. A região de Palmeira das Missões ficou na bandeira  Vermelha, mas de acordo com as diretrizes do plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, é possível que Trindade do Sul adote protocolos de Bandeira Laranja. Isso é possível porque não ocorreu  o registro de óbitos ou internações nos últimos 14 dias no município de Trindade do Sul. 
 
 
A cidade de Nonoai, de acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, tem 109 casos de Covid-19. Destes teve o registro de dois óbitos, 103 pessoas já estão recuperadas e 04 estão em tratamento. Ainda tem 06 casos suspeitos e 18 pessoas em monitoramento. 
Faça a sua parte, lave bem as mãos, use álcool em gel, use máscara e evite aglomeração de pessoas.
 
 
 
Foto/ilustração:
Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul 
 
https://estado.rs.gov.br/mapa-definitivo-da-decima-rodada-do-distanciamento-controlado-tem-10-regioes-em-vermelho
Texto: Suzy Scarton e Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom