Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 17:46

Região de Erechim fica na bandeira vermelha em mapa preliminar do distanciamento controlado

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:estado, sul, bandeira, governo, rio, grande, mapa e vermelha303 palavras4 min. para ler
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou, no final da tarde desta sexta-feira, mais um mapa preliminar com as cores de bandeiras no distanciamento controlado.

 A região de Erechim ficou na bandeira vermelha, juntamente com as regiões de Cruz Alta, Lajeado, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana, Porto Alegre, Canoas, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Taquara. Isso significa que tem um alto risco de contágio, ou em caso de um surto de Covid-19 poderá superlotar os hospitais referências para atendimentos e leitos de UTI. 
As regiões de Bagé e de Pelotas ficaram na Bandeira Laranja.

 



Os municípios ou associações que não concordarem com a decisão do Governo do Estado podem recorrer apresentando ponderações. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira. 
Nas regiões em bandeira vermelha, tem 270 cidades, que podem adotar protocolos de bandeira Laranja. 
Confira aqui quais são estes municípios. 

https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//municipios-zero-hosp-zero-obitos-2020-07-17.pdf

O Município de Nonoai não está na lista dos municípios que poderão adotar protocolo de bandeira laranja. 
De acordo com as informações do site do Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, o estado do Rio Grande do Sul tem 46.710 casos confirmados. Destes, o estado registrou 1.174 óbitos, 38.934 pessoas recuperadas e 6.602 em acompanhamento. A taxa de ocupação em UTI?s está em 77 %.  Entre os indicadores apontados para a divulgação dos resultados, o Comitê de Crise destaca o aumento em 17% de pessoas internadas em  UTI?s por SRAG.

 


Fonte: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 
https://estado.rs.gov.br/mapa-preliminar-aponta-90-das-regioes-com-bandeira-vermelha-na-11-rodada-do-distanciamento-controlado
 


Fonte:https://estado.rs.gov.br/mapa-preliminar-aponta-90-das-regioes-com-bandeira-vermelha-na-11-rodada-do-distanciamento-controlado