Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de julho de 2019,
às 03:54

RS terá sol e forte queda de temperatura nesta segunda-feira#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nonoai, ser, frias, tardes, amenas, esperadas, até e terça362 palavras5 min. para ler
RS terá sol e forte queda de temperatura nesta segunda-feira - GeralVer imagem ampliada
Nonoai poderá registrar 60mm de chuva nesta segunda-feira, de acordo com o site Clima Tempo

Onda de frio polar deve chegar na quinta, com chance de neve em pontos altos

O tempo melhorou em pontos do Sul e do Oeste ao longo do domingo, mas é nesta segunda-feira que a melhora alcança outras regiões. As primeiras horas do dia ainda têm muitas nuvens, chuva e garoa em diversos pontos do Centro, Norte e o Leste do Estado, incluindo a área de Porto Alegre.

No decorrer do dia, entretanto, a nebulosidade diminui e o sol aparece, principalmente à tarde. Ar mais frio cobre o território gaúcho e será um dia ameno com frio no começo da manhã e à noite. Em muitas localidades, as mínimas devem ocorrer no final do dia, casos da Capital e da área metropolitana. Frio será mais intenso no Sul gaúcho.

As mínimas rondam os 5°C em Santana do Livramento e os 6°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 16°C em Uruguaiana e 17°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 17°C.

Ar frio começou a ingressar e a temperatura teve forte queda. Porto Alegre tinha 27ºC à meia-noite e 16ºC à tarde. Noites mais frias e tardes amenas são esperadas até terça-feira, mas o mais importante e que promete ser o assunto da semana será o que vem depois.

Na quinta-feira, uma "bolha” de ar extremamente frio vinda da região polar atingirá o Estado. Começa a esfriar mais fortemente na quinta e a sexta será um dia incomum de frio com menos de 10ºC o dia inteiro em quase todo o Rio Grande do Sul. Em cidades de maior altitude, a temperatura à tarde deve ficar ao redor de 0ºC ou negativa.

Com um cavado polar (área de menor pressão associada a ar extremamente frio), os dados indicam precipitação. E isso, claro, traz condições pra neve. Previsão de neve com maior precisão somente se faz no curto prazo, mas modelos numéricos por supercomputadores indicavam a possibilidade de evento significativo do fenômeno com acumulação na Serra e Aparados.

Comentários#