Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:14 de novembro de 2019,
às 09:29

RS terá prejuízo na colheita em razão do clima, admite secretário da Agricultura#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:milho, previsão, toda, situação, função, fazermos, processo e normalidade205 palavras2 min. para ler
RS terá prejuízo na colheita em razão do clima, admite secretário da Agricultura - GeralVer imagem ampliada
A chuva em excesso, a geada e agora a estiagem trarão ao Rio Grande do Sul prejuízos na colheita das culturas de inverno. O clima atrapalhou o plantio. O governo ainda não tem um número estimado, mas o quadro é considerado muito complicado. 


A avaliação é do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, Ernani Polo comentou que, mesmo que os próximos dias marquem o fim temporário do tempo seco, os prejuízos serão inevitáveis para as lavouras de trigo, cevada e pastagens que abastecem a pecuária de corte e de leite.


- Há uma previsão nos próximos dias de voltar a chover e ter essa normalidade do processo para fazermos essa recuperação, mas prejuízos em função dessa situação toda são inevitáveis. Ainda estamos esperando que recuperação irá ocorrer ainda que não na totalidade, mas vai depender de como o clima vai se comportar até o final do ciclo - avaliou o secretário.


Ernani Polo ainda comentou que os produtores estão sofrendo com preços muito ruins. Segundo ele, houve um incremento de 15% no volume da produção, mas os preços caíram de 30 a 50%, principalmente na lavoura de milho.


GAÚCHA

Comentários#