Voltar ao topo.
Cadastre-se e receba nossas notícias em primeira mão
78
128--
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de maio de 2019,
às 17:41

RS pode registrar novos temporais#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:local, paraná, vento, podem, borja, alcançar, chegou e km321 palavras5 min. para ler
RS pode registrar novos temporais - GeralVer imagem ampliada
atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no extremo sul gaúcho gerou nuvens muito carregadas sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A chuva veio extremamente volumosa nas últimas 24 horas. Os meteorologistas alertam para mais temporais no estado, inclusive na Grande Porto Alegre

 

Volume de chuva passa de 200 mm 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 251,4 mm de chuva na estação do Centro em Alegrete nas últimas 24 horas. Em outra estação, na mesma cidade choveu 236,6 mm, até às 12h30 desta quarta-feira (9). O volume de chuva chegou a 180,8 mm em São Borja, 93,4 mm em Uruguaiana, 84,2 mm em Dom Pedrito e 80,2 mm em Quaraí. 

 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os volumes também foram bastante elevados, superando 100 mm no período de 24 horas. Entre às 10 horas de terça-feira (8) e às 10 horas desta quarta-feira (9), choveu 162 mm em Bagé e 132,4 mm em Dom Pedrito. Santiago registrou 97 mm, São Vicente do Sul 94 mm e Uruguaiana 87 mm de chuva, no mesmo período. Estes foram os cinco maiores acumulado de chuva no estado gaúcho em 24 horas pelo INMET. 

Alerta para mais temporais 

Todo o centro-sul gaúcho, inclusive Porto Alegre, continua o com tempo bastante instável e mais chuva no decorrer desta quarta-feira. Há risco de novos temporais com rajadas de vento que podem alcançar os 70 km/h. 

 

Santa Catarina e o Paraná continuam com bastante sol e muito calor, mas a partir da tarde também acontecem pancadas de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

O Rio Grande do sul e Santa Catarina vão permanecer em alerta na quinta-feira (10). Outro sistema de baixa pressão atmosférica que vai se intensificar no Paraguai vai ajudar a manter e espalhar mais nuvens de tempestades. A previsão é de mais temporais e a chuva ainda pode cair volumosa na fronteira com o Uruguai. A população deve ficar em atenção e procurar as orientações da Defesa Civil local.  

Comentários#