Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de novembro de 2019,
às 08:27

Quinta começa chuvosa no RS, mas segue quente e com aberturas de sol#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:alguns, chuvas, destelhamentos, quedas, árvores, galhos, à e sinalização462 palavras6 min. para ler
Quinta começa chuvosa no RS, mas segue quente e com aberturas de sol - GeralVer imagem ampliada
Alguns pontos têm mínimas de um dígito, mas aquece rápido com máximas de 29°C


Áreas de instabilidade trazem chuva já cedo, nesta quinta-feira, para o Oeste, pontos do Centro e do Sul do Rio Grande do Sul, mas o sol aparece com nuvens na maior parte do Estado. A nebulosidade deverá aumentar. Na segunda metade do dia, a chuva alcança outras regiões, mas deve ser mais localizada e irregular na distribuição na Metade Norte.

A temperatura não se eleva tanto quanto na quarta. Com exceção do Sul e do Oeste que terão a chegada de ar frio, deve seguir alta e com abafamento pelo aumento da umidade relativa do ar. Calor será sentido no Noroeste, no Médio e no Alto Uruguai.

Quer Ganhar Dinheiro com as Midias Sociais? Então você precisa conhecer!



Clique Aqui para conhecer e ganhe mais de R$ 3 Mil em casa

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Torres e 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 28°C.

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta para o risco de danos com rajadas de vento nesta quinta-feira, das 9h às 18h, variando entre 17 e 41 quilômetros por hora, por volta das 19h. Segundo a Defesa Civil, no caso de confirmação, os ventos fortes poderão provocar destelhamentos, quedas de árvores e galhos, danos à sinalização e corte de energia elétrica e as chuvas poderão ocasionar alagamentos e inundações.

O calor, como previsto, aumentou ainda mais e a temperatura superou os 30ºC na região dos vales e na Grande Porto Alegre, as áreas mais quentes do Estado na quarta-feira. Os termômetros indicaram 31,1ºC em Teutônia, 31,0ºC em Campo Bom, 30,6ºC em São Leopoldo e Santa Rosa, 30,2ºC em Novo Hamburgo e 30,0ºC em Canoas. U

Um centro de baixa pressão no Uruguai traz instabilidade para o Rio Grande do Sul e aumento de nuvens, o que fará com que não aqueça como ontem na maioria das áreas. Cidades mais ao Norte e o Noroeste do Estado, como, por exemplo, as regiões de Iraí e Frederico Westphalen ainda podem ter calor ao redor dos 30ºC hoje. No Sul e parte do Oeste, inclusive, começa a ingressar um pouco de ar mais frio acompanhando a chuva.

Uma frente semi-estacionária deve manter o tempo instável neste final de semana no território gaúcho com chuva mais concentrada na quinta e no sábado no Oeste e no Sul. Os volumes de chuva entre hoje e a próxima segunda podem ser muito altos em pontos do Sul gaúcho e da Campanha, especialmente na área de Bagé e entre o Chuí e Pelotas.

Comentários#