Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de novembro de 2019,
às 21:51

Quinta-feira de tempo instável e chance para temporais no RS#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nonoai, fronteira, aponta, climáticos, estudos, centro, e acordo226 palavras3 min. para ler
Quinta-feira de tempo instável e chance para temporais no RS - GeralVer imagem ampliada
Nonoai poderá registrar 30mm de chuva nesta quinta-feira

O tempo abafado e instável, propenso a temporais, vai continuar sobre o Rio Grande do Sul até o sábado. A previsão é da Sala de Situação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Conforme o órgão, o calor aumenta e algumas pancadas fortes de chuva podem ocorrer nesta quinta-feira (7). A chuva ainda será mal distribuída deve ocorrer mais forte próximos das fronteiras com Uruguai e a Argentina.

Por conta disso, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso para o risco de temporais na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do RS. Além de chuva e vento forte, pode ocorrer queda de granizo, de acordo com o Instituto.

Já o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) aponta possibilidade baixa de tempestades. Mas todo o RS, conforme o órgão, pode ter temporais. As pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios, principalmente, a partir da tarde da quinta-feira (7). Há condição para chuva intensa em curto período de tempo, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

Risco de temporais na sexta e sábado

Para a sexta-feira, conforme a Sala de Situação, a chuva avança com mais força. Há maior risco de formação de temporais com trovadas e rajadas fortes. Para a sexta nem CPTEC e nem INMET emitiram alerta de tempestades.

Comentários#