Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de junho de 2019,
às 00:00

Produtores de Leite de Rio dos Índios pedem ajuda ao Ministério Público de Nonoai#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:entregue, mesmo, sobrecarregando, estar, pode, isso, transformador e apenas267 palavras4 min. para ler
Produtores de Leite de Rio dos Índios pedem ajuda ao Ministério Público de Nonoai - GeralVer imagem ampliada
Os produtores de leite do município de Rio dos índios estão passando por um problema que vem causando muitos transtornos. A rede elétrica não teria a força suficiente para o funcionamento de todos os equipamentos para ordenhar e resfriar o leite. Pensando nisso foi organizado uma comissão composta por produtores de Linha Fátima, Santa Isabel e Bom Retiro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios, Valmor Rossetto, e representantes dos laticínios Kiformaggio de Nonoai e estiveram em audiência com a Promotora de Nonoai. De acordo com Valmor Rossetto já foi apresentado o problema para a RGE e espera-se uma solução o mais rápido possível. O objetivo de procurar o Ministério Público foi para a Promotoria intervir e pedir uma explicação para a prestadora de energia elétrica.  De acordo com o empresário Matheus Brustolin, em Nonoai e outros municípios da região existe o mesmo problema. O Presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Índios, Valmor Rossetto argumenta que são várias famílias que tem as propriedades com energia de apenas um transformador, e isso pode estar sobrecarregando a rede.


A Promotora, Dra. Michele Kufner recebeu a comitiva e ouviu atentamente os anseios dos produtores. Ela indicou a realização de uma audiência Pública nos municípios, onde os produtores elaborem uma ata detalhando a situação e providenciem a documentação necessária para entregar no Ministério Público. A partir de então a Promotoria irá pedir esclarecimentos à RGE.


No dia 05 de dezembro, às 10h, na Câmara de Vereadores de Rio dos Índios, foi realizado a Audiência Pública. A documentação produzida pela audiência pública já foi entregue na Promotoria. 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#