Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de outubro de 2020,
às 10:46

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai avalia cenário do setor agrícola local

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:sindicato, fávero, produção, associados, presidente, tem, agricultores e leite216 palavras3 min. para ler
 
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai atua na defesa dos interesses de seus mais de 1.500 associados. Em entrevista, o Presidente do Sindicato,  Valdecir Fávero, faz uma análise positiva do momento em que a classe vive. Segundo Fávero, a agricultura  de subsistência, com a produção de alimentos, está em alta, agregado a outras atividades como a bacia leiteira. 
Sobre a cadeia de produção de leite, ele destaca que tem um impacto muito importante na vida dos agricultores, gerando um aporte econômico significativo. ?A produção de leite faz girar mais de R$ 1 milhão de reais por mês no comércio?, argumenta Fávero. 
Também leva em  consideração a produção de grãos, que tem um forte papel na economia local.  Neste período de Pandemia de Covid-19, o Presidente tem relatos de associados do Sindicato que  não estão sofrendo muitas interferências na rotina, porque quando eles estão  na cidade tomam os devidos cuidados e assim que finalizam os afazeres retornam para as suas propriedades. 
 
Por fim o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai, Valdecir Fávero, parabeniza todos os associados, bem como os demais agricultores do município pela passagem do dia 25 de julho, em homenagem aos Colonos e Motoristas, pela dedicação de todos em produzir alimentos e gerar desenvolvimento.