Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 19:11

Presidente do Sindicato Rural de Nonoai avalia cenário do agronegócio e anuncia novos cursos e programas através do Sistema Farsul

🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:sindicato, nonoai, rural, dia, tem, ter, facco e presidente401 palavras5 min. para ler
O Sindicato Rural de Nonoai está confiando em 2020 e 2021, porque o setor do agronegócio está apresentando bons indicativos, com juros agrícolas baixos e os preços dos produtos estão bons. Segundo o Presidente do Sindicato, Fiorentino  Facco, o produtor precisa ter atenção e se precaver, fazendo o seguro agrícola para ter garantia nos  investimentos que serão feitos a partir de então. Ainda mais porque tem a perspectiva de um fenômeno ?Laninha?. 
 
O presidente avalia que o agronegócio nacional poderá ter um futuro meio conturbado e principalmente o estado do Rio Grande do Sul que tem  uma extensa área de produção de grãos. O governo  federal e o estado do Rio Grande do Sul irão  fazer uma reforma tributária, respectivamente, e poderá ter o aumento de tributos para o setor, como em defensivos agrícolas, fertilizantes e o aumento de impostos sobre os bens e capitais.
?Quem paga a conta é quem produz, o agronegócio?, destaca Fiorentino Facco. 
 
Sindicato Rural de Nonoai reinicia as atividades de cursos
O Sindicato Rural tem uma participação importante na formação dos produtores em Nonoai e região. Nesta semana foi reiniciado os cursos, em meio a Pandemia, e seguindo as recomendações do setor da saúde. No dia 20 iniciou um curso online sobre  Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural. Este curso tem  a participação de 10 pessoas, de Alpestre, Nonoai e Rio  dos Índios. A formação é com duração de 2 horas por dia, no período de 20 a 24 de julho, e após terá mais quatro horas de assistência individualmente e presencial, com um instrutor. O curso é através do Sistema Farsul e gratuito. 
 
Também está em andamento o programa Juntos para Competir, em Alpestre, com  a participação de 50 fruticultores. Este programa é uma parceria entre  a Prefeitura, Sindicato Rural e Sebrae. 
 
O Presidente Forentino Facco anuncia que no dia 03 de agosto irá iniciar em Nonoai, um programa com 30 produtores de leite, e, entre asatividades, terá 2 anos de assistência técnica gratuita para os participantes. Este programa é uma parceria entre o Sindicato Rural de Nonoai, Sistema Farsul e a empresa Kifformagio. 
Por fim o Presidente do Sindicato Rural de Nonoai,  Fiorentino Facco, parabeniza todos os produtores sócios e não sócios, do município e da região, e os motoristas pela comemoração do Dia do Colono e Motorista e o papel fundamental que cada um representa na sociedade.