Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de outubro de 2019,
às 22:17

Prefeitos de Rio dos Índios, Nonoai, Gramado dos Loureiros e o Cacique José Orestes do Nascimento realizaram reunião#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:federal, cooperativa, incentiva, comunidades, região, muito, acordo e população286 palavras4 min. para ler
Prefeitos de Rio dos Índios, Nonoai, Gramado dos Loureiros e o Cacique José Orestes do Nascimento realizaram reunião - GeralVer imagem ampliada
Plantio em terras indígenas foi o tema do encontro 

Aprenda a Fazer Crochê de um Jeito Fácil. Clique Aqui 



Aprenda a Fazer Crochê. Aproveite essa oportunidade!

Na manhã deste sábado, dia 05 de outubro, às 09h, aconteceu uma reunião entre o Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, o Prefeito de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, o Prefeito de Gramado dos Loureiros, Osmar José Zin, o Cacique da Reserva Indígena Nonoai, José Orestes do Nascimento, acompanhado de lideranças indígenas, o Empresário do Agronegócio, Alécio Bringhentti, e o Presidente do Sindicato Rural, Fiorentino Facco, que trataram sobre a importância das Parcerias Agrícolas, que são celebradas através de um Termo de Ajuste de Conduta, mediado pela Comunidade Indígena, Cooperativa Coopinai, Produtores e com o acompanhamento do Ministério Público. 

Nesse Tac, a Terra Indígena Nonoai mantém como Parceria Agrícola em torno de 5 mil hectares, e 1 mil hectares de terra são plantados pela população indígena. 

De acordo com o Cacique José Orestes do Nascimento, essa parceria é muito importante porque promove o desenvolvimento da região, das comunidades, e incentiva os produtores indígenas a ampliar a área plantada. O Prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, destaca que é importante que os produtores mantenham a parceria com a comunidade indígena, porque a produção gera desenvolvimento. "O plantio nestes 5 mil hectares promove uma movimentação econômica de em torno de R$35 milhões de reais, favorecendo todos os setores da economia" enfatiza o Prefeito. Neste sentido o Prefeito Salmo, e os demais Prefeitos e presidentes de entidades presentes na reunião, se colocaram a disposição para apoiar pela permanência do TAC, que está em pauta pelo Ministério Público Federal.


Ver imagem ampliada

Comentários#