Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de setembro de 2020,
às 00:39

Prefeito de Nonoai publica novo decreto deixando mais rígidas as medidas para funcionamento de transportes e restaurantes neste período

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:realização, transporte, edital, álcool, medidas, saúde, fica e decorrente278 palavras4 min. para ler

O Prefeito Municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva, publicou nesta segunda-feira, dia 23 de março, um novo decreto, de número 011/2020, que "Dispõe sobre novas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico de COVID-19 (novo coronavírus), no município de Nonoai. Nas entrelinhas do decreto, aos operadores do sistema de mobilidade, aos concessionárias e permissionárias do transporte coletivo e seletivo por lotação, bem como a todos os responsáveis por veículos do transporte coletivo e individual, público e privado, de passageiros, inclusive os de aplicativos, a adoção, no mínimo, de medidas como a realização da limpeza minuciosa diária dos veículos, com a utilização de produtos que impeçam a propagação do vírus; realização de limpeza rápida com álcool líquido 70 % dos equipamentos de pagamento eletrônico; disponibilização de álcool gel para os passageiros; higienização do sistema de ar condicionado; orientar os usuários do transporte sobre a importância da proteção entre outros itens.
Se tiver uma vítima devidamente cientificado por atestado médico, decorrente do Covid-19, fica proibido a realização de velório.
Fica determinado que restaurantes adotem medidas de higiene cumulativas, listadas no edital, como higienizar, após casa uso, durante o período de funcionamento e quando do inicio das atividades, as superfícies de toque ( cardápios, mesas e bancadas) preferencialmente com álcool gel 70% ou outro produto adequado; Dispor de protetor salivar e eficiente nos serviços que trabalham com Buffet; manter talheres higienizados e devidamente individualizados de forma a evitar a contaminação cruzada, entre outros itens que podem ser conferidos no edital em anexo.
A fiscalização ocorre pelos departamentos de saúde e fiscalização do município e Defesa Civil. Confira o edital na íntegra, nos arquivos em anexo.