Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 17:07

Ponte de Coronel Freitas segue interditada

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:freitas, coronel, ponte, prefeitura, interditada, informou e civil331 palavras5 min. para ler
Prefeitura informou que aguarda laudo
 
A ponte sobre o Rio Chapecó, localizada na linha Cotovelo, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina, segue interditada. A passagem pelo local foi interrompida depois que os moradores informaram sobre a queda de dois pilares, na segunda-feira (28).
Segundo a Administração Municipal de Coronel Freitas, que emitiu um comunicado à população nesta segunda-feira (29), os pilares foram reformados em 2019. A Prefeitura informou, ainda, que a ponte continuará interditada até que a Defesa Civil e o Departamento Estadual de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina (Deinfra) manifestem laudos.
A Prefeitura de Coronel Freitas informou, ainda, que a situação será repassada ao próximo prefeito e vice, cujo mandato inicia na próxima sexta-feira (01 de janeiro).
 O ClicRDC entrou em contato com a Defesa Civil, que informou ter orientado que a estrutura fique interditada até a avaliação de um engenheiro. O órgão informou, ainda, que a ponte é de responsabilidade da Prefeitura de Coronel Freitas, e que recebeu a informação de que a empresa que fez a reforma da ponte foi acionada para apoio técnico.
 
Veja a nota da Prefeitura de Coronel Freitas:
 
A Prefeitura Municipal de Coronel Freitas juntamente com a Comissão de Defesa Civil comunicam que a Ponte sobre o Rio Chapecó, localizada na Linha Cotovelo, foi interditada em razão da queda de dois pilares.
Confirmando a informação dos moradores, os pilares que caíram foram reformados no ano de 2016, inclusive encontramos os pagamentos no setor de contabilidade do Município.
O valor da reforma foi de R$ 135.924,99 (cento e trinta e cinco mil, novecentos e vinte e quatro reais, noventa e nove centavos) e o último pagamento realizado em 27/07/2016.
Em razão disso, informamos que a ponte continuara interditada até que a Defesa Civil estadual e o DEINFRA manifestem seu Laudo, e o mesmo será repassado ao novo Prefeito e Vice.
 
Foto: Prefeitura de Coronel Freitas 
Fonte : Clic RDC
Ponte de Coronel Freitas segue interditada | ClicRDC
 

Fonte: Clic RDC