Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de janeiro de 2021,
às 21:15

Polo da SESAI foi inaugurado em Nonoai

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:indígena, nonoai, sesai, comunidade, saúde, polo e silva380 palavras5 min. para ler
 
Na manhã de quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 09h30min, aconteceu a inauguração do Polo da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena,  em Nonoai, que vai atender uma população de em torno de 7 mil indígenas de 10 municípios da região. Na oportunidade participaram do ato o Prefeito Municipal Edilson Pompeu da Silva, o vice-Prefeito Paulo Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores, Idelar Caresia, Secretária de Saúde, Gersi Caresia Schio, o Cacique da Terra Indígena Nonoai, José Orestes do Nascimento, o Secretário da Sesai de Brasília, Robson dos Santos Silva, o Coordenador da Dsei, Alessandro Rossettini, o Presidente do Condisi, Isaias da Rosa Koigo, equipes do Polo e comunidade indígena. O Pólo está funcionando nas instalações do antigo posto de saúde, na Rua Borges de Medeiros, centro da cidade. 
O Polo SESAI em Nonoai será coordenado pela Marciana Nascimento, e terá como objetivo atender a demanda em saúde, saneamento básico e logística para as comunidades indígenas dos municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros, Liberato Salzano, Benjamin Constant do Sul, Planalto, Vicente Dutra, Rodeio Bonito, Iraí e Faxinalzinho.
Entre os pronunciamentos, o Cacique da Terra Indígena Nonoai, José Orestes do Nascimento, destaca que esse Polo do SESAI em Nonoai é uma vitória muito grande para a comunidade indígena da região porque trará para mais perto serviços essenciais do dia a dia que antes era preciso se deslocar a Posso Fundo para ter um documento. O cacique agradece o apoio e o empenho da Administração de Nonoai que sempre estiveram prontos para bem atender a comunidade indígena. 
O Prefeito Edilson Pompei da Silva disse estar muito realizado com mais esse passo importante que a Administração consegue dar para auxiliar na qualidade de vida da comunidade indígena. Desejou que seja feito bom uso do antigo posto de saúde que agora é o Polo SESAI. 

O Secretario da SESAI de Brasília, Robson dos Santos Silva, parabenizou a comunidade indígena e a Administração municipal pelo empenho e comprometimento em trazer melhorias para os serviços a serem disponibilizados para as comunidades. Robson destacou que o espaço será de muita valia e parabenizou todas as pessoas que ajudaram de alguma forma para esse projeto se idealizar. Após os pronunciamentos aconteceu o descerramento da fita inaugural e a visitação.