Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de novembro de 2020,
às 01:02

Perícia Criminal de Passo Fundo realiza diligências em Planalto

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:rafael, polícia, menino, casa, planalto, mateus, civil e foram426 palavras6 min. para ler
Desaparecimento de Rafael Mateus Winques é mistério para a Polícia Civil no Norte do Rio Grande do Sul
Fonte: Portal Infoco/RS
Foto Josias Marques/Infoco ? RS

Na noite desta sexta-feira, 22, a Polícia Civil e a Perícia Criminal de Passo Fundo com apoio da Brigada Militar, realizaram diligências em Planalto. A ação teve objetivo de encontrar vestígios que levam a localização do menino Rafael Mateus Winques, 11 anos, desaparecido há uma semana. 
Duas residências e um veículo foram periciados. Os peritos fizeram exames presuntivos para detecção de sangue, (luminol). O trabalho dos profissionais durou cerca de 3 horas. Conforme os peritos o resultado oficial deverá ficar pronto em 30 dias.
 
O desaparecimento de Rafael continua um mistério para a Polícia Civil de Planalto no Norte do Rio Grande do Sul. O menino sumiu na última sexta-feira (15). 
 
Segundo informações divulgadas pela polícia, a mãe disse que deixou a criança no quarto para dormir e quando acordou, no dia seguinte, ele não estava mais no local, a cama estava desarrumada e a porta da casa encostada. O local não tinha sinais de arrombamento. O pai do menino mora em Bento Gonçalves e já prestou depoimento em Planalto.
A família procurou por Rafael na casa da avó e na casa de amigos, mas ele não foi encontrado. Rafael estava vestindo uma camiseta de futebol do Grêmio, calça de moletom preta, chinelos e óculos de grau.
Na tarde da segunda-feira, 18, o corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões e a Brigada Militar auxiliaram nas buscas, com a ajuda de cães farejadores, em uma mata que fica próxima a casa da família, mas não foram encontrados vestígios do menino.
 
O delegado responsável pelo caso, Ercilio Raulileu Carletti, disse que a polícia não descarta nenhuma possibilidade. A polícia está realizando diversas diligências, disse. Era um menino tranquilo, gostava muito de jogos, celular, um menino normal como qualquer pré-adolescente. O celular de Rafael foi deixado em casa e também periciado. Câmeras de vigilância de estabelecimentos da cidade também estão sendo verificadas.
 
Diversas campanhas online estão sendo realizadas e amplamente divulgadas pela imprensa. Somente uma publicação do Portal In Foco RS já conta com mais de 20mil compartilhamentos pelos internautas tendo um alcance de 150mil pessoas. A imprensa Estadual e Nacional também está divulgando o caso. Cartazes com fotos do menino foram distribuídos nos municípios da região.
Informação do paradeiro de Rafael Mateus Winques podem ser passadas a polícia através dos telefones: 190 (55) 3794-1340 (Delegacia de Planalto) ou Conselho Tutelar pelos telefones (55) 3794-2060 ou (55) 9.9696-1574.
 
 
 
 


Fonte:https://www.infocors.com.br/noticia/3842/Pericia-Criminal-de-Passo-Fundo-realiza-diligencias-em-Planalto