Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de janeiro de 2020,
às 21:00

Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:povo, proprietário, são, março, fevereiro, serão, duas e próximas216 palavras3 min. para ler
Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro - GeralVer imagem ampliada
Contribuintes que optarem pela quitação antecipada têm como data-limite o dia 30 deste mês

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai estar  disponível para pagamento a partir de 17 de dezembro. Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada têm como data-limite o dia 30 deste mês. Os descontos poderão alcançar até 24,92% sobre o valor do imposto.

Neste período, o motorista terá redução de 3% no total do tributo. É possível se valer ainda do valor da Unidade de Padrão Fiscal (UPF-RS) nos patamares de 2019. Na virada do ano, há atualização do valor, estimada em 3,35%.

Quem não fizer a quitação antecipada também pode ter descontos no parcelamento do imposto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 31 de janeiro. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 31. Os descontos são de 3% para a primeira parcela, 2% para a segunda e 1% para a terceira. Outra opção é pagar a totalidade do imposto até a data de vencimento por placas no mês de abril, porém sem descontos.

Para auxiliar os contribuintes, a Secretaria Fazenda mantém um site específico sobre o imposto. Na página, é possível consultar todos os dados relativos aos veículos, como multas, valores a pagar e pendências.

Correio do Povo 

Comentários