Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de agosto de 2019,
às 15:47

PF cumpre mandados em desdobramento da Lava-Jato no RS#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:hora, retirada, aprofundando, estão, agentes, nacional, xepa e aoperação229 palavras3 min. para ler
PF cumpre mandados em desdobramento da Lava-Jato no RS - GeralVer imagem ampliada
Operação Étimo combate corrupção, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de capitais e evasão de divisas em Porto Alegre e em Canoas



A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) mais um desdobramento da Lava-Jato, desta vez no Rio Grande do Sul. A Operação Étimo está cumprindo mais de 50 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Glorinha e, fora do RS, em Brasília. 


Com dados obtidos a partir de compartilhamento das informações da 26ª Fase da Operação Lava Jato, aOperação Xepa, a Polícia Federal combate crimes de lavagem de capitais, de evasão de divisas, corrupção e crimes contra o sistema financeiro nacional. Agentes estão aprofundando investigações sobre um esquema envolvendo a lavagem de dinheiro entre uma entidade associativa e grandes empreiteiras.


A instituição recebia das empreiteiras um percentual do valor de obras públicas realizadas no Estado. Contratos de assessoria entre a entidade associativa e empresas de fachada eram utilizados para dar aparência de legalidade às operações financeiras de retirada de valores dessa entidade. A Operação Étimo investiga a movimentação ilegal desses recursos no Brasil e no exterior, sua origem e sua destinação.O nome da Operação faz referência à origem das informações que possibilitaram o aprofundamento das investigações. Étimo é um termo que aborda a ideia de origem, que serve de base para uma palavra, a partir da qual se formam outras. 


ZERO HORA

Comentários#