Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:11 de dezembro de 2018,
às 02:47

Onda de frio derruba temperaturas no Sul

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:g1, caxias, previsão, canela, marcaram, joaquim, negativas e gramado254 palavras3 min. para ler
Onda de frio derruba temperaturas no Sul - GeralVer imagem ampliada
Forte massa de ar polar vinda da Argentina causa frio nesta semana pelo país. RS registrou neve granular em quatro cidades e há possibilidade de geada e neve em SC.





Uma forte massa de ar polar vinda da Argentina chegou ao Sul do país nesta segunda-feira (17) e deve causar uma onda de frio nos próximos dias também nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte. O Rio Grande do Sul resgistrou queda de neve granular em quatro cidades, assim como uma cidade da serra catarinense.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Sul podem ter temperaturas negativas. Em São Joaquim (SC), onde os termômetros marcaram 1ºC nesta segunda-feira, há previsão de temperaturas entre -5°C e 4°C. Turistas lotam a cidade à espera da neve. Em Urupema (SC), os termômetros podem marcar -3°C.

Esta massa de ar polar poderá ser a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Além das possibilidades de neve e geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os ventos podem ficar mais fortes, e o mar, agitado. As cidades do RS onde caiu neve granulada foram Canela, Gramado e Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Palmeira das Missões.


Ainda conforme as previsões, esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.

G1

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários