Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 20:16

Nuvem de gafanhotos gera preocupação para os produtores e autoridades do estado do Rio Grande do Sul

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:estado, agricultura, nuvem, gafanhotos, está, possibilidade, rio e grande253 palavras3 min. para ler
Os agricultores estão em alerta, muito preocupados, com a possibilidade da nuvem de gafanhotos, vinda da Argentina, migrar para o estado. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Ministério da Agricultura estudam fazer um decreto com medidas de contenção para agir, se for necessário. 
Segundo relato de alguns produtores da fronteira, a população já está sofrendo com a incidência desta Pandemia de Coronavírus, e os produtores, bem como todos, não merecem sofrer as consequência de uma perda em algumas culturas neste momento. 
Acredita-se que a nuvem de gafanhotos possa migar para o Uruguai, levando em consideração os fatores climáticos, e até a previsão de chuva que está prevista para as próximas hora no estado do Rio Grande do Sul. A chuva deve iniciar pela região Oeste, mas está prevista que se espalhe pelo estado, até com a possibilidade de temporais. 
Contudo, de acordo com informações de matéria do site da  Secretaria  Estadual de Agricultura do Rio Grande do Sul, escrita por Elaine Pinto, as altas temperaturas e os ventos poderiam favorecer a migração desta praga para as regiões oeste do estado. O Secretário da Agricultura Covatti filho destaca que existe a possibilidade desta nuvem de gafanhotos adentrar o estado, e é preciso ter um plano de ação.
 
Fonte: 
Site da Secretaria Estadual da Agricultura 
Por Elaine Pinto 
https://www.agricultura.rs.gov.br/agricultura-monitora-nuvem-de-gafanhotos-que-avanca-pela-argentina
Foto:  Governo de Córdoba