Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:17 de novembro de 2019,
às 17:49

Novos trechos divulgados por The Intercept indicam orientação de Moro à Lava Jato#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:povo, polarizando, receber, propina, seguiu, seguinte, diálogo e achei358 palavras5 min. para ler
Novos trechos divulgados por The Intercept indicam orientação de Moro à Lava Jato - GeralVer imagem ampliada
Juiz cita "showzinho da defesa" de Lula ao pedir a procurador para MPF lançar nota à imprensa

O The Intercept divulgou na noite desta sexta-feira trechos de conversas mantidas, via aplicativo, pelo então juiz federal, Sergio Moro, com outro procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima. Elas reforçam as suspeitas de que o magistrado agia como uma espécie de coordenador informal da acusação, no âmbito da Operação Lava Jato.

Segundo o Intercept, enquanto Moro julgava Lula, ele sugeriu à Lava Jato emitir uma nota oficial contra a defesa do ex-presidente, necessária, na opinião dele, para rebater o que classificou de "showzinho da defesa" após o depoimento no caso do triplex do Guarujá.

A orientação do juiz que mais tarde iria julgar o caso foi acatada pelos procuradores. O episódio ocorreu em 10 de maio de 2017, às 22h04min. O então juiz federal pegou o celular, abriu o aplicativo Telegram e digitou uma mensagem a Santos Lima, da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal em Curitiba.

"O que achou?”, quis saber Moro. O juiz se referia ao maior momento midiático da Lava Jato até então, ocorrido naquele mesmo dia: o depoimento Lula no processo em que ele era acusado de receber como propina do triplex.

Seguiu-se o seguinte diálogo:

Santos Lima – 22:10 – Achei que ficou muito bom. Ele começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo. Ele cometeu muitas pequenas contradições e deixou de responder muita coisa, o que não é bem compreendido pela população. Você ter começado com o Triplex desmontou um pouco ele.

Moro – 22:11 – A comunicação é complicada pois a imprensa não é muito atenta a detalhes

Moro – 22:11 – E alguns esperam algo conclusivo


Moro – 22:12 – Talvez vcs devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele

Moro – 22:13 – Por que a Defesa já fez o showzinho dela.

Santos Lima – 22:13 – Podemos fazer. Vou conversar com o pessoal.

Santos Lima – 22:16 – Não estarei aqui amanhã. Mas o mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua.


Correio do Povo 

Comentários#