Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:15 de julho de 2019,
às 20:27

Novena preparatória para a 55ª Romaria aos Beatos Manuel e Adílio inicia hoje#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:participem, romarias, bispo, aos, atribuído, milagre, comprovado e ser235 palavras3 min. para ler
Novena preparatória para a 55ª Romaria aos Beatos Manuel e Adílio inicia hoje - GeralVer imagem ampliada
A história dos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio é muito conhecida em nossa região.  No ano de 1924, em uma peregrinação de fé, os religiosos viajavam a cavalo para divulgar o Evangelho. No dia 21 de maio daquele ano, em determinado momento, na localidade de Feijão Miúdo, município de Três Passos, eles foram atacados, sendo amarrados em um tronco de uma árvore e mortos.


De acordo com o historiador Olmiro Loures Sperry, (Tio Miro) a emboscada feita contra o Padre Manuel e Coroinha Adílio foi uma consequência do cenário politico da época, da revolução de 1923. O fato comoveu a comunidade de Nonoai e de Três Passos, onde as pessoas passaram a ter fé nos Mártires. 

No ano de 1964 os restos mortais dos Beatos Manuel e Adílio, foram trazidos para Nonoai, quando iniciaram as romarias.

A Canonização dos Beatos é o momento mais esperado pela comunidade católica e devotos dos Beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio. Para ocorrer a Canonização precisa ser comprovado um Milagre atribuído aos Beatos. De acordo com Bispo da Diocese, Don Antônio Rossi Keller, alguns casos de possíveis milagres estão em análise pelo Vice-Postulador da Causa, Padre Alexander Jaeger. Nesta quinta-feira inicia a novena preparatória. A novena deste ano traz o tema: Com Maria e os Beatos Manuel e Adílio viver e testemunhar a graça sacramental.


09/05 – Quinta-feira – 19h30


1ª noite novena – Tema: Batismo: Porta de entrada na comunidade cristã


Participem


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#