Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:9 de dezembro de 2019,
às 10:57

Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:clima, não, começa, gaúcha, fronteira, incluindo, todas e ocorram392 palavras5 min. para ler
Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil - GeralVer imagem ampliada
Em Nonoai poderá ocorrer pancadas de chuva 

A virada de novembro para dezembro será com nova mudança no tempo sobre o Sul do Brasil por causa de uma frente fria que avança sobre a Região. No sábado, 30 de novembro, esta frente fria avança no mar até a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. No domingo, 1 de dezembro, a frente fria avança até o norte do Paraná

Sábado quente

último dia de novembro de 2019 será com bastante calor na maior parte do Sul do Brasil, com temperaturas que podem passar um pouco dos 35°C nos três estados. Entre as capitais, a mais quente será Porto Alegre, com temperatura máxima em torno dos 34°C, mas Florianópolis e Curitiba também terão calor em torno dos 30°C.

 

O sol aparece forte em quase toda a Região Sul. No Paraná e na maioria das áreas de Santa Catarina, algumas nuvens se formam, mas não tem previsão de chuva, apesar do calor. O litoral sul de Santa Catarina e a serra catarinense podem ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite por causa da chegada do calor e da chegada da nova frente fria.

Já para o Rio Grande do Sul, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva em todas regiões, incluindo a Grande Porto Alegre. Na Fronteira gaúcha com o Uruguai, a chuva começa cedo e há risco de temporais.

No domingo, 1 de dezembro, a frente fria avança o Paraná, associada a um ciclone extratropical que estará se deslocando entre a costa do Uruguai e da Argentina. Por causa deste ciclone, o litoral da Região Sul poderá ter fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 80 km/h.

 

Atenção: o mar fica agitado no decorrer do domingo no litoral do Rio Grande do Sul e há risco de ressaca à noite. Na segunda-feira, 2 de dezembro, a agitação no mar será intensa e em toda costa da da Região Sul, com possibilidade de ressaca. Fique atento aos avisos da Marinha!

 

As pancadas de chuva no domingo ocorrem à tarde e à noite sobre o Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Nas outras regiões gaúchas pode chover desde cedo.

Fonte: Clima Tempo 

Comentários#