Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de novembro de 2020,
às 16:47

Nonoai vai multar pessoas que estiverem em via pública sem máscara

Prefeito Edilson pede que a população tenha responsabilidade, se proteja e proteja o próximo, porque já se tornou uma questão de saúde pública
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:decreto, será, pessoas, covid, pessoa, municipal, regulamentando e esta286 palavras4 min. para ler
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus  realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, onde definiu medidas duras, bem restritas, para tentar controlar a proliferação do Covid ? 19 em Nonoai. 
O alerta máximo se deu após a morte de um senhor idoso ? 93 anos, do grupo de risco, onde o mesmo foi acometido por uma pneumonia. Ele foi positivado com o Covid ? 19, não resistiu ao quadro de saúde e faleceu no sábado, dia 09. Ainda, nesta segunda-feira, será publicado um  Decreto Municipal Regulamentando o acesso das pessoas aos estabelecimentos comerciais e o convívio social. Entre as medidas, todas as pessoas que saírem nas ruas precisarão estar usando máscara. Se os fiscais da frente de combate ao Coronavírus identificar uma pessoa sem a máscara, esta será advertida, e em caso de reincidência será multada. O valor da multa está sendo definido e constará no novo Decreto. Se a pessoa ignorar a multa, esta poderá ser autuada pela Brigada Militar por estar colocando a saúde pública em risco. 
O Prefeito ainda anunciou que os Supermercados, Bancos e Lotéricas deverão disponibilizar luvas descartáveis para os clientes usarem ao entrar no Super e descartar ao sair do estabelecimento. 
Segundo o Prefeito Edilson Pompeu da Silva, não é normal que as pessoas ainda não estão conscientes do perigo que é este vírus. Ele ressalta que é preciso todos fazer a sua parte para vencer o Covid-19. 
O Decreto Municipal será publicado, regulamentando todas as medidias de prevenção e combate ao Covid-19, alinhado com as diretrizes do  Decreto Estadual. 
Segundo o último Boletim atualizado, Nonoai está com 11 casos confirmados, uma pessoa recuperada e um óbito; 83 pessoas são consideradas suspeitas e 121 estão sendo monitoradas.