Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de novembro de 2020,
às 18:18

Nonoai terá agroindústria de filetagem de peixes

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:peixes, nonoai, presidente, associação, construção, aquicultores, deputado e prefeito336 palavras5 min. para ler

O anuncio aconteceu na tarde de quarta-feira em uma reunião no Gabinete do Prefeito Edilson Pompeu da Silva, com a presença de Secretários Municipais, Vereadores, integrantes da associação dos Aquicultores de Nonoai, ex-presidente do STR de Nonoai, atual Presidente do STR e representantes da Emater. O Prefeito Edilson Pompeu da Silva anunciou que o Executivo recebeu informe do Deputado Federal Heitor Schuch, PSB,  sobre a destinação de uma emenda de R$ 150 mil reais para incentivo ao setor de criação de peixes, em especifico para o inicio da construção de uma agroindústria de filetagem de peixe. 
Receitas de Chá que Emagrecem! Clique e acesse o Link Grátis





  O Prefeito Edilson Pompeu relatou que essa notícia é muito importante para o município, pois vem de encontro com os trabalhos que estão sendo realizados pela secretaria de agricultura com a construção de açudes para os produtores. O Município de Nonoai colocou a disposição uma escavadeira hidráulica para a construção de açudes com a prioridades para os sócios da Associação dos Aquicultores, que tem mais de 30 sócios. 

Acesse receitas de Chás que Emagrecem. Acesse o Link Grátis





 O recurso virá através do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Prefeitura então irá repassar à associação.
Na ocasião o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nonoai, Adão Moras, que representou o Deputado, reafirmou o compromisso do Deputado Heitor com o setor agrícola em ações para incentivar os agricultores, e neste caso os criadores de peixes de Nonoai.
O Presidente da Associação dos Aquicultores, Luciano Luis de Moras, agradeceu o apoio do Deputados, bem como da Administração, e avaliou que agora a produção de peixes poderá ser potencializada porque os produtores terão mais entusiasmo e apoio para criar os peixes. Ele complementa que são dois incentivos, o primeiro a Administração está dispondo de uma escavadeira para as obras de açudes e agora esse recurso para iniciar o projeto do abatedouro de peixes. É um projeto de 94 metros quadrados de área construída.